Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

WALDEMIR JOSÉ VAI AO MPE APRESENTAR REPRESENTAÇÃO ACERCA DAS DENÚNCIAS DE “ROMBO” NAS CONTAS DA PREFEITURA o VER

O vereado Waldemir José na CMM. Foto: Tiago Correa/CMM
.
“Alguém está mentindo: ou o Tribunal de contas do Estado (TCE) ou a Prefeitura”, disse o vereador Waldemir José (PT) ao anunciar que irá ao Ministério Público do Estado (MPE) solicitar medidas cabíveis para esclarecer a contradição entre as afirmações do Prefeito Artur Neto (PSDB) de que a prefeitura herdou dívidas no valor de R$ 346 milhões da gestão anterior e o parecer favorável do TCE às contas do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT). 

No mês passado, o TCE emitiu parecer favorável após julgamento das finanças da gestão de Amazonino Mendes. O relatório afirma que o ex-prefeito deixou a Prefeitura em 2012 em condições financeiras regulares. Por outro lado, o atual prefeito afirma, por meio de documentos e declarações, que sua gestão herdou dívidas no valor aproximado de R$346 milhões, justificando, na época, que alguns serviços públicos como coleta de lixo, segurança das escolas, iluminação pública, dentre outros, estavam na eminência de não serem realizados pela falta de recursos em caixa. 

Para o vereador Waldemir José, essa situação exige esclarecimento e que a sociedade manauara merece saber a verdade sobre esse fato. “A população merece respeito, por isso precisamos esclarecer essa história. Não se pode confiar no prefeito. Ele mentiu afirmando que não tinha recebido o repasse financeiro do Governo Federal – mais tarde foi comprovado que a atual gestão recebeu mais recursos federais que as anteriores – e  pode estar mentindo novamente”, afirmou o parlamentar. 

Ele disse ainda que o que está em jogo é dinheiro público que foram ou não gastos dos cofres da Prefeitura, portanto com o apoio do MPE essa situação pode ser esclarecida.


ENCONTRO ESTADUAL DOS CATADORES

Com o objetivo de promover o debate acerca da gestão de resíduos sólidos no Amazonas, em atendimento à politica Nacional de Resíduos Sólidos, o Movimento Estadual dos Catadores do Amazonas realizou (9) e dará continuidade hoje (10) ao IV Encontro Estadual de Catadores.

No evento de hoje, que acontece no Parque do Mindu, a partir das 14h00h o vereador Waldemir José será homenageado com o reconhecimento e entrega do selo “Amigo do Catador” pelo apoio à luta da categoria.

O vereador Waldemir José no IV Encontro Estadual de Catadores. Foto: Alex Ximango



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.