Vereador Waldemir José - Foto: (Arquivo AC) |
O vereador Waldemir José deu entrada nesta segunda-feira (18), no requerimento que solicita a realização de Audiência Pública para tratar da Gestão do Programa Águas para Manaus – Proama, projetado para resolver a falta d'água das Zonas Leste e Norte da Cidade de Manaus.
Para Waldemir José, o Proama foi construído com o objetivo de prover água para 300 mil pessoas das Zonas Lestes Norte da capital, contudo a proposta da Prefeitura de repassar a gestão a iniciativa privada pode significar um custo maior nas contas do usuários. “Esse assunto tem que ser pautado na CMM o mais rápido possível, antes que a prefeitura e o Governo do Estado façam a licitação”, disse.
O vereador petista disse, ainda, que o Proama foi construído com recursos públicos a partir de empréstimos ao Governo do Estado do FGTS; portanto não devendo ser repassado para a iniciativa privada a baixo custo. “A recomendação no. 001/2013 do Ministério Público do Estado do Amazonas ao Governo do Estado é clara. O repasse da Gestão do Proama tem que ser feito de forma onerosa à iniciativa privada. Não é justo que a população de Manaus pague essa conta”, afirmou.