Páginas Adicionais

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Waldemir José solicita Audiência Pública sobre a Gestão do Proama

Vereador Waldemir José - Foto: (Arquivo AC)


O vereador Waldemir José deu entrada nesta segunda-feira (18), no requerimento que solicita a realização de Audiência Pública para tratar da Gestão do Programa Águas para Manaus – Proama, projetado para resolver a falta d'água das Zonas Leste e Norte da Cidade de Manaus.
Para Waldemir José, o Proama foi construído com o objetivo de prover água para 300 mil pessoas das Zonas Lestes Norte da capital, contudo a proposta da Prefeitura de repassar a gestão a iniciativa privada pode significar um custo maior nas contas do usuários. “Esse assunto tem que ser pautado na CMM o mais rápido possível, antes que a prefeitura e o Governo do Estado façam a licitação”, disse.
O vereador petista disse, ainda, que o Proama foi construído com recursos públicos a partir de empréstimos ao Governo do Estado do FGTS; portanto não devendo ser repassado para a iniciativa privada a baixo custo. “A recomendação no. 001/2013 do Ministério Público do Estado do Amazonas ao Governo do Estado é clara. O repasse da Gestão do Proama tem que ser feito de forma onerosa à iniciativa privada. Não é justo que a população de Manaus pague essa conta”, afirmou.

Waldemir propõe comissão para investigar déficit na Prefeitura de Manaus


Acesse:
http://www.cmm.am.gov.br/site/noticia/2013/02/17/waldemir-propoe-comissao-para-investigar-deficit-na-prefeitura-de-manaus/

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.