Páginas Adicionais

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Para verificar a situação da falta d’água Waldemir José realiza visita nos bairros Jorge Teixeira e Nova Vitória

O parlamentar viu que, das três bombas que fazem a captação de água, apenas uma estava em funcionamento, as outras duas estavam danificadas - Foto: Cila Reis

Manaus, 10 de junho de 2016

Nesta quinta-feira (9) o vereador Waldemir José (PT) foi conhecer de perto a situação dramática que a polução dos bairros Jorge Teixeira e Nova Vitória, zona Leste de Manaus, está vivendo devido à falta d’água há mais de 11 dias. O parlamentar realizou também fiscalização no sistema de captação de água do PROAMA, para apurar os motivos reais pela suspensão dos serviços de abastecimento nesses bairros.

Waldemir constatou que, para se manter minimamente, os moradores estão comprando água de quem tem poço artesiano nas proximidades, por um preço muito elevado, pois o carro pipa, enviado pela empresa Manaus Ambiental, não fornece água suficiente e não atende todas as casas, além de ser uma água de péssima qualidade, imprópria para o consumo.

Já no Programa Águas Para Manaus (Proama), o parlamentar viu que, das três bombas que fazem a captação de água, apenas uma estava em funcionamento, as outras duas estavam danificadas, ocasionando o problema da falta d’ água nesses bairros. Na ocasião, ele acompanhou todo o processo de  reposição da nova bomba.

“É um absurdo que a concessionária não tenha um plano B para um problema como esse. Uma empresa desse porte tem que prever todos os problemas possíveis. O que não pode ocorrer é um prejuízo desse tamanho à população”, disse  Waldemir José.

O vereador constatou também que nos bairros visitados existem alguns reservatórios de água que foram desativados, sem motivo aparente, pela Manaus Ambiental, mas que poderiam ser utilizados em situações como essa de impossibilidades no abastecimento.  Por conta disso, ele acionará o Ministério Público do Estado (MPE) para que obrigue a empresa  concessionária a reativar esses reservatórios, a fim de evitar maiores danos à população em caso de desabastecimento.


Saiba mais:  http://www.cmm.am.gov.br/para-verificar-a-situacao-da-falta-dagua-waldemir-jose-realiza-visita-nos-bairros-jorge-teixeira-e-nova-vitoria/



CÂMARA VAI DEBATER EM AUDIÊNCIA A IMPLANTAÇÃO DO PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES DE MANAUS


Waldemir defende que o Passe Livre é um investimento importante para se alcançar um bom índice educacional - Foto: Tiago Corrêa/CMM

Manaus, 8 de junho de 2016

Com o objetivo de debater o direito ao Passe Livre aos estudantes em Manaus,  a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta quarta-feira, o requerimento de autoria do vereador Waldemir José (PT), para realização de audiência pública que discutirá com a sociedade civil e o Poder Público, as condições para implantação do benefício aos estudantes da rede de ensino do Amazonas

De acordo com o parlamentar, “o Passe Livre para estudantes já é uma realidade em várias cidades brasileiras, como em  Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e Brasília,  portanto em Manaus também pode ser implantado, uma vez que ela  é a 6ª cidade mais rica do país e o Amazonas tem o 12º maior Produto Interno Bruto nacional (PIB), segundo dados do IBGE”.

Além disso, Waldemir defende que o Passe Livre é um investimento importante para se alcançar um bom índice educacional, pois onde há esse incentivo os índices de evasão e reprovação escolar são baixos.
Serão convidados a participar dessa audiência, que será marcada representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Manaus, das escolas municipais e estaduais, dos professores,  dos movimentos estudantis,  do Conselho Regional de Economia, do Conselho Regional de Contabilidade, do Conselho de Administração, dentre outros. 



Saiba mais: http://www.cmm.am.gov.br/camara-vai-debater-em-audiencia-a-implantacao-do-passe-livre-para-estudantes-de-manaus/

WALDEMIR JOSÉ APRESENTARÁ PROJETO DE LEI QUE OBRIGA A CONCESSIONÁRIA DE ÁGUA APROPOR ALTERNATIVAS DE ABASTECIMENTO EM CASO DE SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS

Waldemir José garantiu que vai pedir para que projeto de lei tramite em regime de urgência na Casa Legislativa - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Manaus, 7 de junho de 2016

Em virtude da falta d’água no bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus há mais de oito dias, o vereador Waldemir José (PT) vai apresentar Projeto de Lei que obrigará a Concessionária de Serviços de Saneamento Básico do município a proporcionar alternativas de fornecimento deágua em caso de suspensão dos serviços por mais de 24 horas.

Ele também solicitará ao Ministério Publico do Estado (MPE) a realização de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a empresa Manaus Ambiental e Prefeitura,  para que tomem medidas necessárias a fim de solucionar o problema de desabastecimento. Além disso, Waldemir vai convocar, por meio de requerimento, os responsáveis da empresa Manaus Ambiental para explicar à Câmara Municipal de Manaus (CMM) quais os motivos da suspensão dos serviços nesse bairro.  

De acordo com o Projeto, a empresa Concessionária de saneamento terá que providenciar alternativas de fornecimento de água, como carro pipa, por exemplo, a seus clientes sempre que houver suspensão de seus serviços regulares por mais de 24. Em caso de interrupções programadas a empresa deverá informar aos clientes, antecipadamente, o tempo utilizado para realização dos serviços e as atividades que serão desenvolvidas. 

Para Waldemir José, o Poder Público deve zelar pelo atendimento fiel às necessidades de seus clientes, pelo simples fato de que a Concessionáriatem negligenciado, durante anos, o atendimento regular no fornecimento de água para cidade. “Além de não fornecer água, muitas vezes, por dias, a empresa está desobrigada a apresentar soluções para fazer chegar águas às residências, impondo uma situação vexatória para os moradoresque são obrigados a carregar água na cabeça ou pagar muito caro pelo litro de água”, disse o parlamentar. 


Devido à urgência na solução do desabastecimento na Zona Leste, Waldemir pedirá urgência na tramitação do projeto.


Saiba mais: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-apresentara-projeto-que-obriga-a-concessionaria-a-propor-alternativas-de-abastecimento-em-caso-de-suspensao-do-servico/

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.