Páginas Adicionais

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Waldemir José vai encaminhar relatório da CPI da Água para o MP



Wereador Waldemir José - PT. Foto: Plutarco Botelho
O vereador Waldemir José (PT) decidiu que vai encaminhar para o Ministério Público Estadual cópia do relatório final da CPI da Água, que deveria ser votado nesta quarta-feira (26). A votação foi transferida para o dia 10 de outubro. Junto com o documento, o vereador vai pedir a abertura de investigação sobre a atuação da empresa Águas do Amazonas que não cumpriu o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto.
“Não existia motivo para adiar a votação do relatório, a não ser a questão política, já que o documento aponta falhas no processo de repactuação feita por Serafim Corrêa e também no chamado quarto aditivo assinado pelo prefeito Amazonino Mendes”, destacou Waldemir José. “Sempre dissemos que a CPI seria técnica e não política, no entanto na hora de apresentar e votar o relatório final se toma uma atitude politica para transferir a votação”.
Waldemir José explica que essa é a terceira vez que votação é adiada “isso acaba colocando em dúvida todo o trabalho feito pelos membros da CPI”. O vereador petista defende que seja feita uma parceria pública, com a formação de um consórcio entre o Governo do Estado e a Prefeitura para administrar os serviços de captação, tratamento e distribuição de água e de esgotamento sanitário. “Essa a única forma de globalizar a distribuição água em Manaus”, disse o vereador.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.