Páginas Adicionais

segunda-feira, 21 de março de 2011


Vereador apresenta vídeo com supostos erros da Consladel
O vereador Waldemir José produziu vídeo com erros na instalação de radares em Manaus


O vereador Waldemir José (PT) mostra na manhã desta segunda (21) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um vídeo com irregularidades na instalação de radares e lombadas eletrônicas pela Consladel, em Manaus.
Segundo o vereador o vídeo foi produzido pela própria TV Câmara, que saiu pelas ruas da capital para flagrar erros na instalação de corujinhas. “Tem corujinhas em ladeira e travando o trânsito em viaduto” afirmou.
Em relação ao interesse de dar entrada no pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Consladel, o parlamentar conta que ainda continua com apenas 12 assinaturas, sendo 13 o número mínimo. Mas que após a exibição do vídeo acredita que vai conseguir adesão de mais  vereadores.

Câmara Municipal de Manaus (CMM)
Gabinete Vereador Waldemir José (PT)
Waldemir José visita os pontos críticos do trânsito
de Manaus onde estão instalados as "corujinhas"




O vereador Waldemir José (PT), autor do pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a execução do serviço de instalação de radares pela empresa  Consladel e a atuação da empresa Dataprom referente ao sistema de controle de ônibus por GPS,  esteve durante a manhã de hoje visitando alguns pontos da cidade onde já funcionam os radares eletrônicos, com o intuito de verificar a situação do trânsito nesses locais. 
Segundo Waldemir José a visita gerou uma série de dúvidas sobre os estudos técnicos feitos para a implantação desses equipamentos, pois ficou constatado que o fluxo de veículos nas avenidas onde já existem radares fica comprometido com intensos engarrafamentos em horário de rush. “Observando essa realidade, tenho dúvidas se a instalação desses radares é para servir a população ou para servir essas empresas”, afirmou.
Além disso, o vereador identificou que lugares onde já existem radares eletrônicos instalados de forma ineficiente, como no complexo viário Gilberto Mestrinho, na Bola do Coroado, prejudicam inclusive a travessia dos pedestres.

Waldemir José informou ainda que dará continuidade ao pedido de CPI neste segunda-feira, apontando mais esses fatos críticos que prejudicam a população da cidade de Manaus.


Câmara Municipal de Manaus (CMM)
Gabinete Vereador Waldemir José (PT)
Waldemir propõe emendas ao projeto do Passa Fácil criando tarifa alternativa e mudando a forma de arrecadação do sistema

O vereador Waldemir José (PT) vai apresentar nesta segunda-feira duas emendas ao projeto de lei municipal sobre o controle do “Passa Fácil” que será enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O primeiro sugere que a prefeitura passe a arrecadar a renda do transporte urbano e pague às empresas por quilometragem rodada da frota de ônibus. “Queremos que a prefeitura não só assuma o controle do ‘Passa Fácil’ como também possa ser agente arrecadadora do sistema, para que as empresas não fiquem como hoje reduzindo a frota. Isso estimula que os ônibus não fiquem nas garagens como também evita o abuso das empresas. A medida já existe em alguns sistemas”, informou Waldemir.
A outra ideia é criar a “tarifa social” que significa reduzir o valor da passagem em horários diferenciados e alternativos durante a semana. “É uma forma de compensar a retirada da tarifa ‘domingueira’ e estimular a população a usar ônibus em horários alternativos”, ressaltou.
As medidas surgiram após a Prefeitura de Manaus anunciar a proposta de aumento da tarifa de ônibus a R$ 2,80, acabar com a tarifa domingueira e com as linhas de integração. O vereador considera abusivo o aumento superior a R$ 0,50 na passagem de ônibus, já que a qualidade do serviço nunca acompanha o reajuste.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.