Páginas Adicionais

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Waldemir José quer debate sobre a política de multa de trânsito da cidade

Acesse link: http://cmm.am.gov.br/site/noticia/2013/04/08/waldemir-jose-quer-debate-sobre-a-politica-de-multa-de-transito-da-cidade/

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Waldemir José, apresentou, na manhã desta segunda-feira (8), junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Requerimento que propõe a realização de Audiência Pública para debater a política das multas de trânsito em Manaus.

De acordo com os jornais que circulam na cidade, um servidor da Manaustrans aplicou duas multas em dois locais distintos, no mesmo dia e horário, em veículos diferentes e de propriedade de uma mesma família.

Para vereador Waldemir José, esse assunto deve ser debatido pela CMM e a população de Manaus, já que se trata de um assunto polêmico que envolve dois lados: os condutores de veículos e os guardas de trânsito municipal. “A sociedade cobra muito dos ‘marronzinhos’, por outro lado, não sabemos o que de fato está acontecendo nesse setor. Por isso, há a necessidade de uma discussão sobre as contradições ocorridas nesse serviço”, disse.

Por esse motivo, o líder petista solicitou da CMM, por meio da 7ª Comissão de Serviço Público (COMSERP/CMM), a realização de um debate ampliado com membros da sociedade civil organizada, sindicatos das diversas categorias envolvidas, condutores de veículos em geral, além da participação da Prefeitura e da Manaustrans.

O vereador espera ainda que sua proposta seja aprovada pelos demais membros do Parlamento Municipal devido à relevância desse assunto para a sociedade manauara.

Fonte: Assessoria do vereador
Fotografia: Tiago Corrêa/ CMM


Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.