Páginas Adicionais

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Débito com conta de luz fecha escolas da rede municipal

O Vereador Waldemir José (PT) na Tribuna CMM. Foto: Plutarco Botelho

Débitos da Prefeitura com a empresa Manaus Energia estão fechando escolas em vários bairros da cidade. Outras escolas estão fechadas porque a Secretaria Municipal de Educação – Semed resolveu promover reformas no período letivo. Diante desse quadro, o vereador Waldemir José (PT) apresentou requerimento para realização de uma audiência pública para que a Semed explique o porque dessa situação que prejudica centena de crianças.
“Não se pode brincar de fazer educação, que pelo jeito é o que a Prefeitura está fazendo, deixando tantas crianças e jovens sem escola para estudar”, afirmou o vereador petista, afirmando que nos últimos meses tem recebido várias denúncias de pais de alunos reclamando da falta de atenção da Semed para o problema do fechamento das escolas. Segundo o vereador, algumas escolas estão fechadas há mais dois meses, sem a previsão de voltar a funcionar normalmente.
“Pelo jeito, as escolas não têm autonomia para realizar pequenas reformas e nem a Semed tem uma política de manutenção preventiva, para evitar que os problemas se agravem e ponta das escolas serem fechadas, por outro lado a Prefeitura tem que entender que as contas não se pagam sozinhas e contas fixas, como a de energia elétrica precisam ser pagas em dia”. As denúncias chegam de pais de alunos de escolas localizadas em bairros como: Bela Vista, Puraquequara, Colônia Antônio Aleixo e Cidade Nova.
Por essa razão, Waldemir José apresentou requerimentos para audiência pública na Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, convocando o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi para dar explicações sobre o fechamento das escolas e qual a solução encontrada pela Semed para que esses alunos não tenham maiores prejuízo no ano letivo, e no seu aprendizado.


Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.