Páginas Adicionais

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Waldemir quer explicações sobre a suspensão das licitações da construção de 55 creches



                                                       Foto: Dircom

O vereador Waldemir José, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai entrar nesta segunda-feira (25) com requerimento junta à Mesa Diretora da CMM solicitando informações da Prefeitura sobre as razões que levaram a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a suspender as licitações de 55 creches feitas na gestão de Amazonino Mendes.

No lançamento do plano de metas para a educação em Manaus deste ano, no dia 31 de janeiro, o prefeito Artur Neto (PSDB) e o secretário municipal de educação Pauderney Avelino, anunciaram o cancelamento dos contratos de licitação e da ordem de serviço de construção das 55 creches licitadas pela administração anterior.

De acordo com a Mensagem do prefeito Arthur Neto à CMM, uma nova licitação será realizada para a construção de 45 novas creches até o final do ano, a partir dos incentivos dos programas do governo federal.

Para o líder petista, é de extrema importância que se tenha transparência nas ações do Executivo, por isso vai cobrar celeridade na aprovação desse requerimento e também vai solicitar que a Câmara de Municipal acompanhe o novo processo licitatório. “O dinheiro público é da nossa conta. Quanto mais transparente for a sua aplicação melhor será para cidade”, disse.


Assessoria de Comunicação

Jane Coelho

8821-2885/3303-2843

janercazevedo@yahoo.com.br

Pávulo: Waldemir quer explicações sobre a suspensão das li...

Pávulo: Waldemir quer explicações sobre a suspensão das li...: O vereador Waldemir José, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai entrar nesta segunda-feira...

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.