Foto: DICOM/Plutargo Botelho |
Ao rebater as críticas dos opositores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o contrato de concessão do serviço de água em Manaus, o vereador Waldemir José (PT) disse que uma das principais missões da CPI da Água é localizar o gargalo do sistema de distribuição de água que, apesar dos investimentos feitos no setor, mais de 600 mil pessoas continuam sem ter água em suas casas. “A CPI pode dar uma contribuição para que essas pessoas sejam incluídas no sistema de distribuição de água”, destacou.
O vereador, explicou que o resultado dessa Comissão de Inquérito será de acordo com trabalho de cada membro da CPI, “portanto será preciso que cada membro da Comissão tenha a clara ideia de que terá que trabalhar muito e de forma intensa para, no final, apresentar um resultado que seja benéfico para a população”, disse o vereador. Waldemir José disse, ainda, que, independente de ser um ano eleitoral, o parlamentar que fizer parte da CPI tem a obrigação de fazer um bom trabalho, “pois é isso que a população espera de cada um de nós”.
Waldemir José explicou que já tem prontas várias propostas de requerimentos serão apresentados na CPI. São requerimentos para a formação de subcomissões que deverá trabalhar em soluções para o problema da falta de água, requerimento para convocações e convites a pessoas que podem contribuir para elucidar dúvidas dos membros da CPI e também requerimentos para visitas a reservatórios e escritórios da empresa Águas do Amazonas.