Páginas Adicionais

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vereador diz que CPI vai contribuir com solução para problema da água


Foto: DICOM/Plutargo Botelho

Ao rebater as críticas dos opositores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o contrato de concessão do serviço de água em Manaus, o vereador Waldemir José (PT) disse que uma das principais missões da CPI da Água é localizar o gargalo do sistema de distribuição de água que, apesar dos investimentos feitos no setor, mais de 600 mil pessoas continuam sem ter água em suas casas. “A CPI pode dar uma contribuição para que essas pessoas sejam incluídas no sistema de distribuição de água”, destacou.
O vereador, explicou que o resultado dessa Comissão de Inquérito será de acordo com trabalho de cada membro da CPI, “portanto será preciso que cada membro da Comissão tenha a clara ideia de que terá que trabalhar muito e de forma intensa para, no final, apresentar um resultado que seja benéfico para a população”, disse o vereador. Waldemir José disse, ainda, que, independente de ser um ano eleitoral, o parlamentar que fizer parte da CPI tem a obrigação de fazer um bom trabalho, “pois é isso que a população espera de cada um de nós”.
Waldemir José explicou que já tem prontas várias propostas de requerimentos serão apresentados na CPI. São requerimentos para a formação de subcomissões que deverá trabalhar em soluções para o problema da falta de água, requerimento para convocações e convites a pessoas que podem contribuir para elucidar dúvidas dos membros da CPI e também requerimentos para visitas a reservatórios e escritórios da empresa Águas do Amazonas.

Waldemir garante que CPI da Água não acabará em pizza



Fotografia: DICOM/Plutatgo Botelho


Ao rebater as críticas dos opositores da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o contrato de concessão dos serviços de água, o vereador Waldemir José (PT) destacou que quem fala que tudo vai terminar em pizza demonstra que está mal intencionado e que não deseja trabalhar pelo bem da população. “Os membros da CPI ainda nem foram escolhidos e já estão criticando, não quero nem imaginar o que vão fazer quando a Comissão começar a trabalhar”, disse o vereador.
Ironicamente, as críticas partem principalmente dos aliados do prefeito Amazonino Mendes (PDT) que já declarou que quer a CPI. De acordo com esses vereadores, a Câmara Municipal Manaus (CMM) vai gastar cerca de R$ 300 mil para viabilizar uma CPI que vai terminar em pizza. “Estão condenando um trabalho que nem começou, falando de valores que não se tem certeza que serão gastos, estão, na verdade, parecendo papagaios de pirata repetindo o que alguém falou, sem ter a real consciência do que significa”, destacou Waldemir José. “Estão com medo de que?”, questionou.
Na avaliação do vereador, a conclusão de toda e qualquer CPI é o resultado do trabalho dos membros da Comissão. Ou seja, se trabalharem sério e de forma transparente, chagarão a um resultado bom para a população. No caso da CPI da Água, explica o vereador, os membros da Comissão não terão outra saída senão trabalhar muito para encontrar o gargalo do sistema de distribuição de água, “saber o porquê dos investimentos feitos no sistema não chegarem a toda a população”.
“Com esse resultado, a Comissão vai poder indicar caminhos para que a Prefeitura e o Governo do Estado possam implementar ações para que a distribuição de água seja universalizada e todos os moradores de Manaus tenham o direito de ter água em suas casas”, explicou o vereador. O petista disse, ainda, que os trabalhos da CPI vão encerrar no período em que a campanha eleitoral estará começando, “portanto os membros da Comissão devem estar atentos e fazer um bom trabalho, porque a população vai está atenta a tudo isso”

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.