Páginas Adicionais

domingo, 16 de setembro de 2012

Relatório da CPI da Água será votado nesta segunda-feira

Vereador Waldemir José - PT
Depois de cobranças por parte do vereador Waldemir José (PT), o relatório final da CPI da Água será finalmente voltado ás 10h desta segunda-feira (17) pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, criada para investigar o contrato de concessão dos serviços de distribuição da água e esgotamento sanitário. Na avaliação de Waldemir José, se o relatório for técnico, deverá apontar para a necessidade de reestatização desses serviços.

O vereador explica que o resultado das investigações indica que a administração desses serviços precisa voltar a se administrado pelo Poder Público, única forma para que todos os moradores de Manaus tenham acesso a água tratada. Os moradores dos bairros das zonas Norte e Leste são os que mais sofrem coma a falta de água nas torneiras de suas casas. “Durante as investigações da CPI foi constatado que nos bairros onde houve uma ação do Governo do Estado e da Prefeitura as pessoas não reclamaram da falta de água”.

Waldemir José destaca, ainda, que dentro de um critério que se espera ser técnico, o relatório deve apontar alguns crimes contra a economia popular cometidos pela empresa Águas do Amazonas, como a cobrança de conta de água sem oferecer o serviço. Além disso, explica o vereador, foi contatado que a empresa deixou de investir em áreas onde o poder aquisitivo dos moradores era considerado baixo, com a empresa deixando também aplicar a tarifa social, beneficiando justamente as pessoas de baixa renda. “Por essas razões espero que o relatório sugira que a Prefeitura assuma a administração dos serviços de distribuição de água”.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.