Páginas Adicionais

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vereador propõe criação de comissão para auditar os custos de transporte em Manaus

Vereador Waldemir José - PT. Fotografia: DICOM/Plutargo Botelho

Uma comissão paritária, formada por representantes da sociedade civil, Prefeitura, empresários e vereadores fará um levantamento sobre os custos reais do transporte coletivo em Manaus. Esta é a proposta que o vereador Waldemir José (PT) irá enviar para a Prefeitura, com o objetivo de chegar a uma tarifa justa para os ônibus que circulam na cidade.
“Tenho certeza que os manauenses pagam mais do que deveriam para utilizar o transporte público”, destacou o vereador petista. Waldemir José adiantou que também irá apresentar um requerimento solicitando a realização de audiência pública na Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus para debater os custos do transporte público em Manaus.
Essa é uma resposta á intenção dos empresários de transportes que já pleiteiam um novo reajuste de tarifa dos ônibus, menos de oito meses do aumento no valor da tarifa concedido pela Prefeitura. Os empresários alegam que foram enganados pelo Executivo Municipal que prometeu melhorar a infraestrutura da cidade, com recapeamento das ruas, o que não foi feito.
Reclamam também da concorrência dos mototaxistas, taxis lotação, ônibus executivo e alternativo. Waldemir José destaca que as alegações dos empresários não justificam um novo reajuste, uma vez que eles atuam em Manaus há bastante tempo e “a cidade não mudou nada de antes da licitação”. “A cidade de Fortaleza tem os mesmos problemas e o valor da tarifa de ônibus é de R$ 2”.

Informativo Semanal - Edição 42 - vereador Waldemir José - PT


Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.