Páginas Adicionais

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vereador flagra ônibus parados nos terminas no horário de pico

Waldemir José no terminal 4

Enquanto os usuários amargam longas horas de espera nos terminais e paradas de ônibus, principalmente nos horários de pico, entre 12h00 e 13h00, os veículos ficam parados nos terminais. Isso foi constatado nos terminais 3 e 4, no bairro Cidade Nova, onde os ônibus ficam estacionados em fila indiana circundando os terminais.
O fato foi verificado pelo vereador Waldemir José (PT),que foi aos terminais para verificar o atendimento prestado aos estudantes que estão fazendo cadastro ou tirando a segunda via do cartão de estudante para ter direito ao passe estudantil. “Só no terminal 4 havia cerca de 60 ônibus parados no horário de pico, existem outros veículos parados no Terminal 3”. Destacou WaldemirJosé.
“Isso significa que há uma multidão nas paradas e nos terminais do centro a espera de um ônibus”, acrescentou. O vereador disse,ainda, que vai encaminhar ofício para a Superintendência de Transportes Urbanos(SMTU) cobrando explicações sobre o porquê de tantos ônibus ficarem parados nos terminais no horário das 12h00 as 13h00.
Waldemir José disse também, que está cobrando da SMTU a divulgação da lista com os nomes e endereços das lan house que fizeram parceria com a Prefeitura para que os estudantes possam fazer, gratuitamente, o recadastramento do passe estudantil. Muitas lan house estão se valendo da ausênciada Prefeitura, neste assunto específico, para cobrar uma taxa dos estudantes para fazer o recadastramento.


Vereador diz que Prefeitura enganou estudantes

vereador Waldemir José em visita ao posto do SINETRAM
Waldemir José no terminal 4 - Zona Norte



O vereador Waldemir José (PT) visitou nesta isiquinta-feiraos terminais de ônibus 1, 3 e 4, com o objetivo de verificar o processo decadastro de estudantes para ter direito ao passe estudantil. Acabou constando que a Prefeitura enganou a classe estudantil ao dizer que o recadastramento em 60 lan house instaladas em várias áreas da cidade.
Os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do Amazonas (Sinetram) disseram que desconhecem quais são essas lan house. “Estamos esperando que o SMTU nos envie a lista com nome eendereço dessas lan house”, disse o assessor administrativo do Sinetram Hermes Soares.
Para o vereador Waldemir José, o que está acontecendo, na verdade, é que “estão criando dificuldades para o recadastramento dos estudantes, forçando o pagamento da tarifa inteira e assim faturar mais”. O estudante universitário, Francenilson Castro, era um dos usuários que estavam encontrando dificuldade para recarregar o cartão de passe estudantil.
O estudante estava no posto de atendimento do Sinetram, noTerminal 4, bairro da Cidade Nova, mas foi informado que recarregar o cartão só seria possível  partir do dia 13 defevereiro, quando reiniciam as aulas na universidade onde estuda. Segundo Francenilson Castro, no dia 28 de dezembro os postos do Sinetram deixaram de realizar esse serviço. “Pelo jeito o Sinetram e a Prefeitura avaliam que os estudantes em férias deixam de ser estudantes, quando é para avaliar a planilhade custos o estudante paga meia passagem o ano inteiro, mas quando é para ter odireito reconhecido isso não acontece”, destacou o vereador.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.