Queremos prestar nosso apoio ao vereador e companheiro de partido Waldemir José (PT), que no seu dever de parlamentar de fiscalizar os atos jurisdicionados pela Prefeitura de Manaus e o serviço público sofreu intimidação pelas empresas de transporte coletivo, em ação orquestrada pelas mesmas.
Ora a função de vereador, como representante do povo, é fiscalizar o trabalho do prefeito e dos poderes concedentes, como o caso do serviço de transporte. Waldemir estava apenas atendendo como mandatário popular os anseios da população que sofre diariamente com o serviço precário de transporte coletivo.
É notório para quem usa diariamente transporte coletivo que o serviço continua péssimo, com linhas e horários irregulares, frota antiga que ainda circula causando transtorno ao usuário que atrasa seus compromissos quando os ônibus ‘pregam’ nas principais avenidas da cidade. Isso tem provocado ações de revolta da população que chega depredar e incendiar ônibus, colocando em risco a segurança dos usuários. Não se trata de calúnia expor problemas óbvios e antigos que maculam a cidade.
Como vereador, Waldemir José tem se posicionado no sentido de cobrar ações da prefeitura e das empresas concessionárias de ônibus que resolvam ou pelo menos amenizem o sofrimento de quem usa estes serviços. Pelo contrário, não respeitam o artigo 258 da Lei Orgânica do Município – Loman que prever a renovação da frota disponível em 25% ao ano, observando vida útil média do Veículo de seis anos.
Admiramos e apoiamos a coragem, o compromisso e a seriedade com que o companheiro Waldemir José tem encarado essa jornada pela moralidade do sistema de transporte coletivo em Manaus.
Deputado Federal Francisco Praciano (PT)
Deputado Estadual José Ricardo (PT)
Deputado Luiz Castro (PPS)