Vereador Waldemir (PT) apresenta projeto aumentando para 120 o total de meia passagens para os estudantes. |
Os estudantes de Manaus terão direito a até 120 meias passagens estudantis mensais e poderão, se preferir, pagar a meia-passagem em dinheiro, bastando para isso apresentar Carteira de Identidade Estudantil ou similar expedida pela Prefeitura ou órgão autorizado por ela. Para isso, o vereador Waldemir José (PT) começou a coletar assinaturas com o objetivo de alterar o parágrafo 1º e o inciso VII do artigo 257 da Lei Orgânica do Município de Manaus – Lomam.
Serão necessárias as assinaturas de 13 vereadores para que o projeto de emenda a Lomam comece a tramitar na Câmara Municipal de Manaus – CMM. “A alteração desse artigo da Lomam é uma solicitação dos estudantes, que reclamam da quantidade dos passes que podem utilizar durante o mês e a proibição do pagamento da meia-passagem em dinheiro”, disse o vereador. Atualmente, os estudantes têm acesso a apenas 60 passes estudantis por mês, que devem ser comprados de forma antecipada.
Na avaliação de Waldemir José, essa quantidade de meia-passagem disponibilizada pela Prefeitura é insuficiente para atender as necessidades dos estudantes, que precisam ir a cinemas, teatros e a bibliotecas para ampliar seu conhecimento e seu nível de educação. “Acredito que a aprovação desses projetos proporcionará aos estudantes manauenses a tranquilidade e as condições objetivas para usufruírem do direito a ter uma boa educação”, destaca Waldemir José.