Páginas Adicionais

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Estudantes terão direito a 120 meias-passagens por mês


Vereador Waldemir (PT) apresenta projeto aumentando para 120 o total de meia passagens  para os estudantes. 

Os estudantes de Manaus terão  direito a até 120 meias passagens estudantis mensais  e poderão, se preferir, pagar a meia-passagem em dinheiro, bastando para isso apresentar Carteira de Identidade Estudantil ou similar expedida pela Prefeitura ou órgão autorizado por ela. Para isso, o vereador Waldemir José (PT) começou a coletar assinaturas com o objetivo de alterar o parágrafo 1º e o inciso VII do artigo 257 da Lei Orgânica do Município de Manaus – Lomam.
Serão necessárias as assinaturas de 13 vereadores para que o projeto de emenda a Lomam comece a tramitar na Câmara Municipal de Manaus – CMM. “A alteração desse artigo da Lomam é uma solicitação dos estudantes, que reclamam da quantidade dos passes que podem utilizar durante o mês e a proibição do pagamento da meia-passagem em dinheiro”, disse o vereador. Atualmente, os estudantes têm acesso a apenas 60 passes estudantis por mês, que devem ser comprados de forma antecipada.
Na avaliação de Waldemir José, essa quantidade de meia-passagem disponibilizada pela Prefeitura é insuficiente para atender as necessidades dos estudantes, que precisam ir a cinemas, teatros e a bibliotecas para ampliar seu conhecimento e seu nível de educação. “Acredito que a aprovação desses projetos proporcionará aos estudantes manauenses a tranquilidade e as condições objetivas para usufruírem do direito a ter uma boa educação”, destaca Waldemir José.  

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.