Páginas Adicionais

segunda-feira, 28 de março de 2011


Câmara Municipal de Manaus (CMM)
Gabinete vereador Waldemir José (PT)

Waldemir quer comissão para reestudar a tarifa de R$ 2,80



Com o anúncio da tarifa de ônibus a R$ 2,80 pela Prefeitura de Manaus, o vereador Waldemir José (PT) propôs hoje que seja criada uma comissão mista (técnicos economistas, contadores, trabalhadores rodoviários, vereadores, entidades estudantis) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para auditar os custos da passagem de transporte coletivo. 
Ele não se convenceu do reajuste de quase 25% na passagem que considera muito alto se comparada com a tarifa de outras capitais de porte semelhante ou maior que em Manaus. A Prefeitura alega para esse valor que as empresas concessionárias do transporte precisam cobrir os custos operacionais que são muito altos.
“Não dá para os ônibus estarem quebrados sem a conveniência da Prefeitura. O preço da tarifa prevê a depreciação dos ônibus. Por isso não há argumento para dizer que tem que renovar a frota. Não se tem confiabilidade do sistema”, declarou Waldemir.
O vereador acha importante ter uma comissão isenta e plural com várias representações para provar que esse custo é real ou não para saber se os empresários estão ganhando além do que podem em cima da população. “É importante para a cidade ter qualidade no sistema de transporte coletivo”, concluiu.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.