Páginas Adicionais

segunda-feira, 16 de março de 2015

Deu na Mídi@

Notícia publicada no jornal ACRÍTICA - Coluna Pinga Fogo - 15.03.2015

Waldemir realiza novas fiscalizações nas estações de ônibus da cidade e vê que os problemas pioraram




Após quase três meses da última fiscalização nas estações de ônibus da cidade, o vereador Waldemir José (PT) realizou nesta quinta- feira (12), mais um ciclo de fiscalização. Além dos bairros que ele já visita constantemente, dessa vez o Terminal de Integração 4 foi incluso na inspeção. 

Desde as 5h30 da manhã, o parlamentar saiu para fiscalizar as estações dos bairros de Petrópolis, Mauazinho, Cidade Nova II, Nova Aleixo, Monte das Oliveiras, Japiim e Jorge Teixeira.

Novamente nenhum ônibus de 2014 foi encontrado e, dos mais de cem ônibus testados, apenas dois estavam com elevadores funcionando. Número de viagens inferior ao previsto pela planilha da SMTU e menos ônibus circulando do que determina o contratado. E os problemas de sempre, superlotação, condições de trabalho precárias, trabalhadores reclamando da falta de pagamentos dos direitos trabalhistas, pneus carecas, dentre outros, permanecem da mesma forma.


“Infelizmente nada mudou, ao contrário, parece que a situação está ainda pior”, acrescentou o Waldemir.



No Terminal 4, próximo à bola do Produtor do Jorge Teixeira, onde circulam  em média 55 mil pessoas por dia, a situação é bem pior. Como se não bastassem  todos esses problemas do transporte público, ainda há a violência que faz parte do cotidiano, conforme relatou um vendedor ambulante que não quis se identificar. “Na semana passada assassinaram a facadas um jovem aqui nas dependências do terminal. Assaltos ocorrem a todo o momento. Aqui não tem policiamento, estão pagando uma empresa de segurança particular, mas não dá conta de tanta violência”, disse.


De acordo com o representante do SMTU, ao menos um assalto por dia ocorre, principalmente a partir das 17h00, período no qual a população fica mais vulnerável. Além disso, ele reclama do número de linhas que fazem estação no T4, o que dificulta a mobilidade dos ônibus. “Esse terminal não tem estrutura física para aguentar que tantas linhas de ônibus tenham suas estações aqui”,  relatou o funcionário que não quis se identificar.




Como ação para resolver o problema, Waldemir José solicitou ao deputado estadual José Ricardo, também do PT, que faça uma indicação à Polícia Militar para  que policiais fiquem de plantão o dia todo em todos os terminais da cidade ou uma outra ação que iniba a ação de marginais. “Somente no T4 passam por ali cerca de 60 mil pessoas, bem mais que a população da maioria das cidades do interior, portanto é necessário ter policiamento fazendo a segurança desses usuários”, afirmou o parlamentar.


E com relação aos outros problemas encontrados, ele enviará novamente relatório ao SMTU e cobrará medidas para melhorar o sistema.
Acesse também: 
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843




Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.