Páginas Adicionais

quarta-feira, 23 de março de 2016

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 22 DE MARÇO.


Esse dia é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural, eis aí a reflexão.

No Dia da Água, Waldemir reforça a necessidade do Plebiscito da Água

Waldemir justificou que a concessionária de abastecimento de água já atua em Manaus há mais de 15 anos, mas não houve melhoria no serviço - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM


Manaus, 22 de março de 2016

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Água, o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna  da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para reforçar o pedido de aprovação do requerimento que solicita audiência pública para debater os 15 anos de concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário e também solicitou ao demais parlamentares assinatura ao projeto de decreto legislativo para realizar o Plebiscito que  irá consultar a população de Manaus para saber se os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade devem continuar privatizados.

Waldemir justificou que a concessionária de abastecimento de água já atua em Manaus há mais de 15 anos – metade do período contratado de 30 anos no total – contudo, não houve melhoria, ao contrário, a tarifa é cara e cobra-se por um serviço que não é prestado, como é o caso da taxa de esgoto que a população paga, mas não recebe o tratamento.

“Um levantamento feito pela agência de notícias Amazônia Real, publicado em 2015,  apontou que 626.571 pessoas das zonas Norte e Leste vivem uma crise de abastecimento sem prazo para acabar, mesmo a cidades de Manaus sendo abastecida pelos rios Negro e Amazonas que formam a maior bacia de água doce do mundo. Esses dados apontam  a falta de investimento da concessionária”, disse Waldemir José.

Com relação ao Plebiscito, ele informou que continuará buscando assinaturas para que a consulta popular seja realizada, pois o parlamentar justifica que a concessão desses serviços, concedida inicialmente à empresa Águas do Amazonas, hoje, Manaus Ambiental, foi cercada de polêmicas desde o seu iníc io. Além da venda do patrimônio da Cosama que foi abaixo do seu valor real. “A realização do plebiscito é importante para que a população, que é a legítima dona do poder concedente, decida o que é melhor para o sistema de abastecimento da cidade”.

Leia mais: http://www.cmm.am.gov.br/no-dia-da-agua-waldemir-reforca-a-necessidade-do-plebiscito-da-agua/


Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.