Páginas Adicionais

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vereador protocola 20 mil assinaturas que pedem a realização do plebiscito da água

Protocola 20 mil assinaturas do plebiscito da água  na CMM

Protocola 20 mil assinaturas do plebiscito da água  na CMM



O vereador Waldemir José (PT) protocolou, nesta segunda-feira (13), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), as primeiras 20 mil assinaturas solicitando a realização de um plebiscito para saber se a população quer ou não que a empresa concessionária Águas do Amazonas continue a prestar o serviço de distribuição de águas em Manaus. As assinaturas foram colhidas nos bairros das zonas Leste e Norte e nos terminais de ônibus.
Estiveram presentes na entrega das assinaturas, o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), o presidente do Sindicato dos Urbanitários José Borges e representantes da classe estudantil, do Movimento S.O.S. Encontro das Águas e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia. Waldemir José adiantou que o objetivo é conseguir 100 mil assinaturas. Com isso espera sensibilizar a Mesa Diretora da Câmara para colocar em pauta de votação o projeto para a realização do plebiscito.
O projeto foi protocolado no dia 18 de julho, mas está engavetado desde então. “Com a manifestação da população, o Governo do Estado e a Prefeitura não poderão ficar indiferentes ao problema da falta de água em Manaus, principalmente nos bairros das zonas Leste Norte e terminais de ônibus”, destacou o vereador. Na avaliação de Waldemir José, a questão água tem que ser pauta de todas as esferas, para que se encontre uma solução para o problema.
Na avaliação do vereador, a Águas do Amazonas não cumpre o que estabelece o contrato de concessão, mesmo assim nem Prefeitura nem o Governo do Estado pareciam sensibilizados a priorizar uma solução para a falta de águas nas casas de um terço da população de Manaus. “O plebiscito será a manifestação da população que está descontente com a qualidade do serviço prestado pela Águas do Amazonas”, definiu o Waldemir José.





TRIBUNA POPULAR NA CMM - CAMPANHA DA FRATERNIDADE - Tema: "Fraternidade e saúde pública", Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!" (Cf. Eclo, 38,8) p

Tribuna Popular - Propositura dos vereadores
  Lúcia Antony,  Elias  Emanual e Waldemir  José,  na CMM,  13.02.2012
Vereador Waldemir José e Pe. Alcimar no
Plenário da CMM.
Pe. Alcimar Araújo 
Pe. Alcimar Araújo no Plenário da CMM -
Tribuna Popular  sobre a CF - 2012



Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.