Páginas Adicionais

quinta-feira, 1 de março de 2012

Manaus tem déficit de 150 mil moradias


Tribuna Popular com o tema: “A Problemática dos Aglomerados Subnormais em Manaus” realizada - Propositura do vereador Waldemir José - PT . Explanação  Adnamar Mota dos Santos, membro do Fórum de Reforma Urbana e do Fórum Amazonense de Reforma Urbana.


vereador Waldemir José - PT

 Adnamar Mota dos Santos compondo a mesa na CMM


Vereador Waldemir José com movimentos sociais e vereador Marcel Alexandre



O déficit habitacional em Manaus é de 93 mil moradias, isso sem levar em conta as chamadas moradias inadequadas, que estão localizadas em áreas insalubres, e  que eleva o déficit para 150 mil habitações. Esses números foram apresentados durante a Tribuna Popular com o tema: “A Problemática dos Aglomerados Subnormais em Manaus” realizada nesta quarta-feira (29), por iniciativa do vereador Waldemir José (PT).
Adnamar Mota dos Santos, membro da Coordenação do Fórum Nacional de Reforma Urbana e do Fórum Amazonense de Reforma Urbana, que apresentou os números do déficit habitacional em Manaus, defendeu a implantação de uma política municipal de habitação, como forma de resolver os problemas de invasão de terras e o aumento das favelas na cidade. Ele destacou que uma pesquisa publicada recentemente, colocou o bairro Cidade de Deus é considerada a décima maior favela do Brasil.
“Ninguém é favor de ocupações irregulares, mas não se pode culpar as pessoas que buscam um local para morar, por essa razão acredito que já está mais que na hora do município implantar uma política habitacional, como forma de sanar ou minimizar o problema do déficit habitacional em Manaus”, destacou Adnamar dos Santos.
O vereador Waldemir José é de opinião que, na verdade, a Prefeitura perdeu o tempo de implantar uma politica habitacional em Manaus. “Se em três anos não foi feito nada para minimizar o déficit habitacional em Manaus, faltando um ano para o fim do mandato, fica difícil acreditar que em menos de um ano suja alguma solução”, disse Waldemir José.


Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.