Páginas Adicionais

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Waldemir propõe emenda à Loman para que os vereadores passem a definir os reajustes das tarifas de ônibus.

Foto: Tiago Correa/Dircom


“Não podemos aceitar que o reajuste da tarifa seja feito de forma sorrateira”, disse o vereador Waldemir José ao anunciar nesta quarta-feira (11), que apresentará à Câmara Municipal de Manaus (CMM) proposta de iniciativa popular de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) exigindo que o Legislativo Municipal passe a ter papel ativo na definição dos reajustes das tarifas de ônibus da cidade. 

De acordo com o parlamentar, antigamente fazia parte das atividades da Câmara analisar e revisar o aumento das tarifas, mas, por falta de estrutura, esse papel deixou de ser realizado pelos parlamentares.  “É preciso que tenhamos um papel mais ativo nessas decisões importantes que envolvam diretamente a vida da população de Manaus. Nós, que representamos povo, não podemos permitir que mais reajustes sejam feitos de forma sorrateira, antidemocrática e sem transparência”, disse Waldemir.

Além disso, ele contra-argumentou a fala do prefeito “de que há 3 anos não se tem nenhum reajuste da tarifa de ônibus”. Waldemir esclareceu que, verdadeiramente, a população paga atualmente R$3,25 pela passagem de ônibus, considerando o subsidio de R$2 milhões que a Prefeitura e o Governo do Estado repassam por mês às empresas de transporte público há, pelo menos, 2 anos e as mesmas não cumprem o contrato.

Waldemir informou que solicitará apoio da sociedade civil organizada e da população em geral para que sua proposta seja efetivada.


REAJUSTE DA GASOLINA

Em discurso, Waldemir ainda rebateu a fala do prefeito Artur Neto (PSDB) que, durante a leitura da Mensagem Governamental à CMM, tentou instigar a população a ir para ruas protestar contra o Governo Federal devido o aumento do preço da gasolina. O parlamentar disse que “em 12 anos o Governo do PT reajustou 45% a gasolina e  durante o governo do PSDB a gasolina aumentava 45% ao ano e ninguém viu o prefeito, que foi líder e ministro de Fernando Henrique Cardoso, protestar ou se mostrar incomodado com a situação precária em que a Petrobras se encontrava naquele período”, disse o parlamentar. 


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843




Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.