Páginas Adicionais

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Emenda a LDO visa garantir recursos para obras de contenção da enchente


Foto: DICOM/Sérgio Oliveira

Proposta de emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está tramitando na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai destinar 3% do orçamento municipal do próximo ano para obras de contenção da enchente dos rios e igarapés, que todos os anos atinge a cidade, deixando muita gente desabrigada. Autor da proposta, o vereador Waldemir José (PT) explicou que com isso a Prefeitura terá condições de antecipar a realização de obras para evitar que a cheia dos rios traga tantos prejuízos para a população.  
A cheia deste ano atingiu 11 bairros e boa parte do centro da cidade, desabrigando pessoas que moram nas áreas próximas aos rios e igarapés e, inclusive, fechando lojas na área central da de Manaus, causando prejuízo para a economia da cidade. “A Prefeitura começou a atuar tardiamente no atendimento dos moradores das áreas alagadas, a desculpa apresentada foi a da falta de verbas. A proposta de emenda a LDO tem justamente o objetivo de garantir recursos para obras na orla da cidade e em igarapés”.
Waldemir José lembra que em 2011 apresentou um projeto de emenda a Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), com o mesmo teor do que está sendo apresentado agora. O projeto só foi votado em plenário este ano, sendo rejeitado pela Câmara. “Estou reapresentando a proposta, agora como emenda a LDO, por entender que é de grande importância social, basta ver que a cheia deste ano, além de desabrigar as pessoas de suas casas, paralisou parte do comércio localizado na área central da cidade”.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.