Páginas Adicionais

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Waldemir quer esclarecimento sobre falta de merenda nas escolas

De acordo com parlamentar, a falta de merenda escolar é um problema constante em quase toda a rede municipal de ensino - Foto: Tiago Corrêa/CMM


Objetivando esclarecer os motivos que levam ao atraso da entrega da merenda nas escolas municipais, o vereador Waldemir José (PT) apresentou nesta quarta-feira (6), requerimento solicitando que representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) compareça à Câmara Municipal de Manaus para dar explicações sobre o assunto.

De acordo com parlamentar, a falta de merenda escolar é um problema constante em quase toda a rede municipal de ensino, conforme ele constatou durante as fiscalizações que realiza desde o ano passado.

Nesta semana, Waldemir visitou as escolas Tereza Rosa Aguiar Abtibol, localizada no bairro São Francisco, zona sul da cidade e Dr. João Queiroz, na cidade Nova, zona norte da cidade, e em ambas estava faltando merenda e alguns dos poucos produtos que havia estavam com prazo de validade vencido.
Fiscalização na escola municipal Dr. João Queiroz - Zona Norte de Manaus



“Esses constantes atrasos não podem ocorrer. Além disso, o cardápio escolar não é diversificado. Por isso, é importante que a Semed venha a essa Casa explicar para os vereadores e para sociedade o porquê desses atrasos na entrega da merenda”, concluiu.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.