Páginas Adicionais

quarta-feira, 8 de abril de 2015

“O fiscal da administração e das concessões públicas não pode ser financiado pelos fiscalizados”, disse Waldemir José


Objetivando manter a autonomia e independência dos poderes, dificultando que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) seja uma extensão dos interesses do Poder Executivo e dos empresários que possuem concessões ou permissões dos serviços ou bens públicos, o vereador Waldemir José (PT) anunciou nesta terça-feira (7) que entrará com o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que impedirá o patrocínio do Poder Público e empresas concessionárias ou permissionárias dos serviços públicos aos programas de Rádio, TV e nas redes sociais de vereadores.

O autor do projeto justifica que é uma contradição que o fiscal do Poder Público e dos serviços públicos receba patrocínios daqueles que deveriam ser alvos de suas ações fiscalizadoras. “É um absurdo que o fiscal seja patrocinado pelo seu próprio alvo de fiscalização. Isso vem na contramão do que determina a Loman. Nossa função é fiscalizar as contas e as ações  administrativas da Prefeitura, o que implica também os serviços públicos oferecidos à população” disse Waldemir José.

Além disso, Waldemir justificou que o financiamento empresarial está sendo criticado por setores da sociedade e na campanha de Reforma Política porque existe uma relação de promiscuidade entre quem patrocina e quem recebe o patrocínio, contribuindo para o crescimento do crime de corrupção.

Para que o projeto entre em tramitação na Casa Legislativa são necessárias 14 assinaturas dos vereadores. Waldemir espera que a proposta seja acatada pelos demais parlamentares.



Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.