Páginas Adicionais

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novos ônibus da City Transporte já estão com 3 mil quilômetros rodados

Foto: CMM/Sérgio

Nesta quinta-feira (14), o vereador Waldemir José (PT) fez uma visita à garagem da Fanave, na Compensa, para verificar a procedência dos 13 ônibus novos que chegaram de Rondônia via balsa e que já estão com 3 mil quilômetros rodados. Eles ainda aguardam emplacamento para começar a circular pelo consórcio Transmanaus.
Segundo os dirigentes da empresa City Transportes, os veículos já estão com 3 mil quilômetros rodados, porque vieram de Caxias do Sul (RS) até Porto Velho (RO) pela malha rodoviária. A empresa aguarda a chegada de mais 20 veículos na próxima semana para completar 33 novos ônibus.
Os veículos são da marca Volkswagen, modelo Volksbus 17-230, carroceria Comil. A vida útil de recomendada para cada ônibus circular é de 10 anos.
Ontem (13), Waldemir visitou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Djalma Dutra, que orientou que para verificar se ônibus são modelos novos 2012, eles precisam ter a letra B no décimo algarismo alfa numérico do chassi. Se o modelo de fabricação for 2011, o algarismo é representado pela letra A.
"Pela documentação e pela aparência eles estão novos. Mas continuaremos a fiscalizar a procedência deses ônibus que chegarem, a fim de evitar que a população possa ser enganada, como já ocorreram em outras situações. É o usuário que, afinal, paga no preço da passagem para ter uma frota descente circulando", disse o vereador.
No total, o Sinetram promete 858 novos ônibus à cidade, que chegarão nos próximos meses, conforme o cronograma de cada empresa que faz parte do consórcio Transmanaus.

Informativo Semanal Ver. Waldemir José

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.