Páginas Adicionais

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CMM vai solicitar do CPRM, CREA e Marinha laudo sobre praia da Ponta Negra



Por solicitação do vereador Waldemir José (PT) a Câmara Municipal de Manaus – CMM envia requerimento ao Serviço Geológico do Brasil – CPRM pedindo que seja elaborado laudo de batimetria e compactuação do solo da praia da Ponta Negra. Será solicitada também a colaboração do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas – Crea e da Marinha do Brasil.
A solicitação de informações técnica desses órgãos é o desdobramento da audiência pública realizada segunda-feira no auditório da Câmara, onde se tentou encontrar uma explicação para as mortes por afogamento na praia da Ponta Negra. Uma das medidas a serem aprovadas na audiência é solicitar o aumento do número de policiais militares para atuarem na segurança dos banhistas.
Uma comissão de vereadores deverá, ainda, ir até a Ponta Negra no próximo domingo para fazer uma vistoria no local. “Não posso acreditar que essas mortes estejam relacionadas apenas com o consumo de bebidas alcoólicas, precisamos saber os reais motivos para o aumento do número de mortes por afogamento no principal balneário público da cidade”. “Precisamos saber se existe alguma falha na obra ou se existe alguma outra causa”, acrescentou Waldemir José.

Vereadores prometem vistoriar aterro feito na Ponta Negra | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Vereadores prometem vistoriar aterro feito na Ponta Negra | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.