Páginas Adicionais

terça-feira, 1 de março de 2011

Situação barra sete proposituras de Waldemir José

Os parlamentares de situação barraram sete requerimentos e moções do vereador Waldemir José (PT) ontem, na tentativa de impedir as discussões com os órgãos públicos sobre os problemas da cidade de Manaus, entre eles a moção de repúdio ao prefeito Amazonino Mendes pela forma grosseira e xenofóbica como tratou uma moradora da comunidade Santa Marta, zona Norte de Manaus. Os pedidos de vistas foram feitos pelos vereadores Wilker Barreto (PHS), Homero de Miranda Leão (PHS), Luiz Alberto Carijó (PTB) e Luiz Mitoso (PV).
No Requerimento 0044/2011, Waldemir pede ao secretário municipal de Serviços Básicos (Seminf) cópia dos documentos relativos à concorrência pública, igualmente cópia da ata da reunião da comissão de licitação que homologou a concorrência pública.
Com o pedido de vistas, também ficaram inviabilizados debates sobre a educação municipal, como o requerimento 0043/2011 que pede à Comissão de Educação da CMM o comparecimento do secretário municipal de Educação, Mauro Giovanni Lippi Filho, para expor o projeto que propõe o pagamento do 14° e 15o salários aos professores de escolas municipais que atinjam as metas do IDEB; o requerimento 0021/2011 à Comissão de Educação da CMM para visitar às escolas municipais que estão em obra e providenciar relatório sobre a situação das mesmas; e o requerimento 0020/2011 junto à Comissão de Educação da CMM solicitando Audiência Pública com professores da Rede Pública Municipal de Educação e Prefeitura de Manaus para discussão a cerca do Plano de Cargos e Salário de educação.
Da mesma forma foi brecado o requerimento 0024/2011, que pede o
comparecimento do Superintendente de Transportes Urbanos de Manaus, Marcos Cavalcante, para esclarecimentos referentes ao novo processo licitatório do transporte coletivo de Manaus.
Alegando falta de competência municipal, Wilker Barreto barrou o
requerimento 0108/2011 ao Instituto de Pesos e Medida do Amazonas (Ipem/AM) pedindo documentação referente à fiscalização feita pelo instituto nas garagens das empresas de transporte coletivo de Manaus a fim de verificar as condições de acessibilidade para deficientes físicos.
Para Waldemir José, isso demonstra a falta de preocupação de alguns vereadores com os problemas de Manaus que precisam da parcela de contribuição do Poder Legislativo.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.