Páginas Adicionais

terça-feira, 31 de março de 2015

Waldemir vota contrário ao pedido de urgência ao projeto do Executivo que aumenta o valor da “Mesada” às empresas de ônibus

Vereador Waldemir José - PT - Foto: Tiago Correa/CMM


Diante do pedido de urgência na tramitação do Projeto de Lei n. 059/2015, de autoria do Executivo Municipal, que reajusta o subsídio mensal das empresas de ônibus para quase R$ 1,3 milhões, o vereador Waldemir José (PT) votou contrário justificando que “é preciso maiores esclarecimentos acerca do projeto e que as empresas não podem ser ‘premiadas’ por não cumprirem o contrato”. O Projeto entrou em pauta hoje (30), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o parlamentar, apesar de todas as irregularidades cometidas pelas empresas de ônibus a Prefeitura e, também a Câmara, querem “premiá-las” ainda mais, com o aumento da mesada, o que se torna injusto com população. “A população paga devidamente seus impostos e, também, a tarifa de ônibus, no entanto os empresários não cumprem sua parte, não oferecerem um serviço de qualidade, não arcam com os direitos trabalhistas e tributários e ainda recebem presente da Prefeitura por isso”, argumentou Waldemir.

Ele ainda lembrou que durante as fiscalizações que realizou constatou a precariedade no sistema de transporte devido a falta de cumprimento do contrato por parte das empresas. Portanto, não há justificativa para que esse reajuste no subsídio seja concedido.
Waldemir

Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br

Waldemir quer promover debate sobre as reivindicações dos professores


Waldemir considera, ainda, que as reivindicações da categoria são importantes para educação do município 
Foto: Tiago Corrêa/CMM 


Com o objetivo de propor um diálogo entre os profissionais de educação do município e a Prefeitura, por conta das reivindicações ocorridas na última quinta-feira, o vereador Waldemir José (PT) anunciou na amanhã desta segunda-feira (30), durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que entrará com requerimento para realização de Audiência Pública na Casa Legislativa.

Cerca de 3 mil professores da Semed e Seduc realizaram uma grande manifestação em frente a Arena da Amazônia no último dia 26. A principal reivindicação dos professores é a correção salarial que, segundo o vereador, é legítima, uma vez que o salário dos profissionais de educação está defasado. Além disso, eles reivindicam também a Hora de Trabalho Pedagógica (HTP) dos professores, em especial, dos profissionais de 1º ao 5º ano.

Waldemir considera, ainda, que as reivindicações da categoria são importantes para educação do município, portanto a Câmara não pode se furtar em promover o debate acerca dessa pauta. “A Câmara tem a obrigação de ser protagonista nessa questão. Por isso, acredito que é pertinente que essa Casa acolha as reivindicações dos professores e traga soluções imediatas para o impasse”, disse o parlamentar.

MOBILIDADE URBANA

Diante da Indicação do vereador Mário Frota (PSDB), para que a Prefeitura promova o rodízio de carros em Manaus, como tentativa de melhoria da mobilidade urbana, Waldemir José considera a proposta ineficaz e inoportuna Por conta disso, ele entrará com pedido de retirada da proposta.

Ele justificou que a indicação é inoportuna porque não leva em consideração o debate acerca do Plano de Mobilidade e disse ser ineficaz, considerando que em várias cidades do país onde o rodízio de carros é aplicado, o problema não foi resolvido e nem amenizado.
Além disso, ele disse que a proposta é elitista, tendo em vista que o projeto beneficiará àqueles que têm condições de possuir vários carros. “Esse projeto não trará o resultado que a cidade precisa, apenas complicará o cotidiano da população”, concluiu Waldemir José.

Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br


Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.