Páginas Adicionais

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Waldemir propõe emenda que cria Fundo Municipal para manutenção e reparos dos aparelhos públicos municipais


 Objetivando a obtenção de recursos permanentes para manutenção e pequenos reparos dos aparelhos públicos municipais, o vereador Waldemir José (PT) anunciou na manhã desta terça-feira (12), na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que apresentará emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para que a Prefeitura crie um Fundo Municipal que servirá para pequenas obras nos setores do município.  

De acordo com parlamentar, durante as fiscalizações que ele realiza frequentemente nas escolas, unidades de saúde, estações de ônibus, dentre outros, observou que existem alguns pequenos problemas que poderiam ser corrigidos por iniciativa do gestor logo que surgirem,  sem prejudicar o funcionamento do local e promovendo a manutenção do espaço.

Waldemir José deu como exemplo, telhas quebradas que seria logo substituídas sem precisar de uma empreiteira; uma torneira que quebra e poderá ser trocada ou concertada; lâmpadas que poderiam ser substituídas sem precisar que a Prefeitura faça a  troca. Além disso, ele mencionou que a falta de manutenção resulta numa reforma obrigatória posteriormente, o que gera custos e prejuízos ao município por falta de medidas preventivas.

“O objetivo da proposta é manter o que temos ao invés de reconstruirmos, o que geralmente causa transtorno à população e prejuízo para o município. Uma telha quebrada, quando chove, inunda todo o ambiente e acaba danificando móveis, equipamentos e materiais e, principalmente, obriga a suspensão das atividades nesses órgãos”, afirmou Waldemir José.

As emendas à LDO deverão ser protocolizadas junto à Mesa Diretora da CMM, nesta quarta-feira (13), prazo determinado pelo regimento interno da Câmara Municipal.


Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.