Páginas Adicionais

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Projeto impede que ficha suja assuma cargo de confiança na Prefeitura.
Pessoas com condenações cíveis, criminais e eleitorais não vão poder assumir cargos comissionados no municipio de Manaus. A proposta é do vereador Waldemir José (PT). O projeto, que vai tramitar nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores, inclui como ficha suja situações como suspensão de direitos políticos por improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso do poder econômico; crimes contra a vida e a dignidade sexual, lavagem e ocultação de bens e valores, tráfico de entorpecentes, organização de quadrilha; demissões do serviço público por processo administrativo; exclusão do exercício da profissão por infração ética; servidores do poder Legislativo e Executivo que forem aposentados compulsoriamente por processo administrativo disciplinar.

O objetivo, segundo Waldemir José, é moralizar a administração pública. "O mínimo que se espera é que os cargos públicos sejam ocupados por pessoas com reputação ilibada, sem condenações, que tratem a coisa pública como tal", ressaltou.

Para o vereador, hoje, fica mais difícil a possibilidade de eleger alguém com o passado de corrupção, desmandos e atentados ao erário público.
Retirado do Portal Holanda.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.