Páginas Adicionais

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

WALDEMIR COBRA DA CMM AÇÕES CONTRA AS AMEAÇAS DE GREVE NO TRANSPORTE PÚBLICO

Vereador Waldemir José-PT - Foto: DIRCOM/CMM

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, durante seu discurso na tribuna do plenário, na manhã desta quarta-feira, solicitou de seus colegas parlamentares medidas de urgência para solucionar, de uma vez por todas, a instabilidade no sistema de transporte público de Manaus. Ele lembrou, ainda, de várias ações impetradas por ele, junto à mesa Diretora, que até o momento não foram atendidas. Como é o caso da indicação para formação da Comissão Paritária que discutirá com a sociedade a tarifa de ônibus e que o próprio prefeito afirmou que acataria a proposta, além do requerimento que solicita Audiência Pública para tratar sobre o problema do transporte coletivo em Manaus.

Estamos assistindo a um filme que se repete com frequência em nossa cidade. Os empresários querem aumento da tarifa de ônibus e, ao que tudo indica, fazem movimento junto ao Sindicato dos Rodoviários”. O vereador petista disse isso por ocasião das denúncias noticiadas no portal G1 no dia 02 de fevereiro de 2013, onde o Empresário César Tadeu Teixeira, proprietário da empresa de transporte Líder afirmou que, mensalmente, repassa a quantia de R$120 mil ao Sindicato para que não ocorram greves.
Além disso, Waldemir José fez um apelo ao líder do prefeito na CMM para que agilizasse a formação da Comissão Paritária, proposta feita pelo petista e confirmada pelo prefeito Artur Neto durante leitura da Mensagem Governamental na abertura oficial dos trabalhos na Câmara, mas até o momento ficou só na promessa. “EM janeiro fiz uma indicação ao Superintendente do SMTU para que a prefeitura formasse uma Comissão Paritária para que fosse 'passado a limpo' a tarifa do transporte coletivo, mas infelizmente a Prefeitura, até o momento, não entendeu a urgência e necessidade de resolvermos impasse acerca do aumento da tarifa , visto que, a meu ver, esse é o ponto chave do problema no sistema de transporte ”, disse
Na proposta do líder petista, essa comissão deverá ser formada por membros da sociedade civil, tais como: OAB, Corecon, igrejas, Diretórios Estudantis, movimentos sociais, associações etc., para realizar auditoria no valor da tarifa de transporte público.
Outra cobrança feita por Waldemir José foi a realização de uma Audiência Pública na Comissão de Transporte da CMM, onde o objetivo é tratar as causas das constantes ameaças de paralisação, através do requerimento No.0129/13 protocolizada no dia 19 de fevereiro. Após a cobrança o requerimento foi foi posto em pauta aprovado em plenário.


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
Contato: 8821-2885/3303-2843



Waldemir quer Audiência Pública para tratar a Gestão do Proama

Fonte:http://www.cmm.am.gov.br/site/noticia/2013/02/18/waldemir-quer-audiencia-publica-para-tratar-a-gestao-do-proama/
Em-18 Fev 2013

Notícia publicada no Jornal Diário do Amazonas, 20.02.13

Notícia publicada no Jornal Diário do Amazonas, 20.02.13

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.