Páginas Adicionais

terça-feira, 28 de julho de 2015

Waldemir propõe criação de um pacto pela paz na cidade de Manaus

Foto: Tiago Correa

Por conta da violência, do preconceito contra nordestinos e negros e a intolerância religiosa e sexual em Manaus, o vereador Waldemir José (PT) deu entrada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (28), no requerimento que solicita a realização de Audiência Púbica com a participação da sociedade manauense, de instituições e dos Governos cujo objetivo é criar o movimento Social “Manaus de Paz” como forma também de combater a crescente onda de violência em nossa cidade.

A iniciativa foi motivada pelos inúmeros casos de violências prosseguidas de homicídios, preconceito e discriminação contra negros, nordestinos, homossexuais e religiosos noticiados quase que diariamente nos jornais da cidade. Além dos constantes assaltos que ocorrem nas escolas e unidades básicas de saúde do município.

Waldemir justifica que matérias de jornais dão conta de que em 2015 já aconteceu 16% a mais de casos de homicídios na cidade de Manaus em relação ao ano de 2014. Além disso, são crescentes os processos de agressões contra as mulheres, no amazonas foram 500 processos em 7 dias na Vara Especializada.

“Não podemos ficar de braços cruzados. Precisamos reagir, e essa reação envolve a sociedade. Cabe a todos, em especial, aos governos e instituições  convocar o pacto da paz”, disse Waldemir José.


Serão convidados a participar dessa Audiência Pública, se aprovada pela Câmara, a Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, Central Única dos Trabalhadores (CUT/AM), Federação do Comércio e das Indústrias, Arquidiocese de Manaus, instituições religiosas, Universidades e Faculdades, Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB/AM), Sindicatos dentre outras.

EM POSTOS DE COMBUSTÍVEL LEI PRETENDE PROIBIR A VENDA

( Notícia publicada no jornal ACRÍTICA, 28.07.2015)

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.