Páginas Adicionais

segunda-feira, 18 de julho de 2016

WALDEMIR JOSÉ REALIZA VISITA NOS BAIRROS JORGE TEIXEIRA E NOVA VITÓRIA PARA VERIFICAR O PROBLEMA DE FALTA D’ÁGUA


Manaus, 13 de junho de 2016

Durante a Sessão Plenária de hoje, o vereador Waldemir José (PT) relatou que constatou na última quinta-feira (9) a situação dramática que a polução dos bairros Jorge Teixeira e Nova Vitória, zona Leste de Manaus, está vivendo devido à falta d’água há mais de 15 dias. O parlamentar realizou também fiscalização no sistema de captação de água do PROAMA, para apurar os motivos reais pela suspensão dos serviços de abastecimento nesses bairros.

Para se manter minimamente, os moradores estão comprando água de quem tem poço artesiano nas proximidades, por um preço muito elevado, pois o carro pipa, enviado pela empresa Manaus Ambiental, não fornece água suficiente e não atende todas as casas, além de ser uma água de péssima qualidade, imprópria para o consumo, conforme relato dos moradores ao parlamentar.

Já, em visita ao Proama, Waldemir viu que, das três bombas que fazem a captação de água, apenas uma estava em funcionamento e as outras duas estavam danificadas, ocasionando a interrupção do abastecimento de água nesses bairros. Na ocasião, ele acompanhou todo o processo de reposição da nova bomba.

“É um absurdo que a concessionária não tenha um plano B para um problema como esse. Uma empresa desse porte tem que prever os problemas possíveis. O que não pode ocorrer é um prejuízo desse tamanho à população”, disse  Waldemir José.


Ele constatou também que nos bairros visitados existem alguns reservatórios de água que foram desativados, sem motivo aparente, pela Manaus Ambiental, mas que poderiam ser utilizados em situações como essa de impossibilidades no abastecimento.  Por conta disso, ele acionará o Ministério Público do Estado (MPE) para que obrigue a empresa  concessionária a reativar esses reservatórios, a fim de evitar maiores danos à população em caso de desabastecimento.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.