Páginas Adicionais

sábado, 13 de outubro de 2012

Câmara Municipal define o dia para homenagear Candinho e Inês

Vereador Waldemir José - PT  e Candinho & Inês 

Foi marcada para o dia 8 de novembro a realização de sessão especial para homenagear a dupla de cantores amazonenses Candinho e Inês. Eles receberão a Medalha de Ouro Ana Carolina no Plenário da Câmara Municipal de Manaus – CMM. A homenagem foi solicitada pelo vereador Waldemir José (PT) em comemoração aos 30 anos de atividade profissional da dupla.

João Cândido dos Santos Rodrigues e Maria Inês de Oliveira Pacheco, ou simplesmente Candinho e Inês, deram início a dupla em 1982, se apresentando no Festival Universitário de Música. Candinho e Inês já participaram de vários projetos musicais, entre eles o projeto “Nossa Música”, promovido, em 1985, pela Superintendência Cultural de Manaus no Teatro Amazonas.  

Participaram também dos projetos “Quinta Musical” promovido pela Ordem dos Músicos, “Segunda nos Palcos” promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, “Quinta Musical” promovido pelo Banco da Amazônia, “Canta Manaus” promovido pela Fundação Villa-Lobos e “Novo Canto” com patrocínio da empresa El Paso.

Os intérpretes de músicas como Sem Ilusões, Renovação, Ave Ventania, Homens, Faróis e Quando a Alma Canta, trabalham atualmente na divulgação do DVD “Em cada Palmo de Chão”, lançado em 2010. “Candinho e Inês têm uma trajetória riquíssima, que com sensibilidade musical e capacidade poética admirável constroem esse edifício musical denominado Música Popular Amazonense”, destaca Waldemir José.


Vereador Waldemir José - PT. Foto: Plutarco Botelho

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.