Páginas Adicionais

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CONVITE - Entrega de Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Dep. Estadual José Ricardo Wendling.


A câmara Municipal de Manaus convida para a Sessão Solene em homenagem com entrega de Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Dep. Estadual José Ricardo Wendling. A proposta é de autoria do Vereador Waldemir José e será realizada às 10 horas, do dia 27 de novembro de 2015 (sexta-feira) no Plenário Adriano Jorge, Paço Municipal dos Manaós, na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, n. 850, São Raimundo.

Waldemir cobra de Júlio Pinheiro explicações sobre o parecer favorável nas contas dos ex-prefeitos

Waldemir solicitou, em agosto desse ano, por meio de requerimento, a presença de Júlio Pinheiro na Câmara Municipal para que pudesse esclarecer essa questão - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM


Durante o lançamento da Ouvidoria Ambiental Itinerante, realizado nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que contou com a presença de representantes do  Tribunal de Contas do Estado (TCE),  o vereador Waldemir José (PT) usou seu tempo regimental para cobrar do conselheiro Júlio Pinheiro, explicações sobre as razões que o levaram a promover parecer favorável nas contas do ex-prefeito Amazonino Mendes se o atual prefeito afirma que recebeu a Prefeitura com um rombo de R$346 milhões. 

Em virtude dessa divergência entre os relatórios apresentados, Waldemir solicitou em agosto desse ano, por meio de requerimento, a presença de Júlio Pinheiro à Câmara para que pudesse esclarecer essa confusão. Porém, os vereadores da base do prefeito rejeitaram o requerimento. 

Na ocasião, o parlamentar não entendeu o “porque da base governista ter impedido que seu requerimento fosse aprovado, uma vez que o TCE é um órgão auxiliar do parlamento municipal e estadual, portanto tem o dever de contribuir para o esclarecimento de qualquer divergência, sobretudo no que diz respeito a dinheiro público”. 


Já que essa medida não foi aprovada pela Casa Legislativa, Waldemir aproveitou a presença de Júlio Pinheiro no Plenário e fez uma provocação para que o conselheiro esclarecesse essa divergência. Porém, Pinheiro não respondeu ou fez qualquer menção à pergunta do petista.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.