Páginas Adicionais

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Waldemir José cobra relatório final da CPI da Água



Vereador Waldemir José - PT . Foto: Plutarco Botelho

O relatório final da CPI da Água deveria ser votado nesta terça-feira (14), o que acabou não acontecendo, por essa razão o vereador Waldemir José (PT) encaminhou Memorando para a Diretoria Legislativa cobrando dia, hora e local da leitura e votação do relatório. Os trabalhos da CPI começaram no dia 28 de março e foram concluídos no dia 4 de agosto.
A partir desta data o relator, vereador Marcel Alexandre teria um prazo de dez dias para apresentar o relatório final da CPI criada para investigar o não cumprimento do contrato de concessão por parte da empresa Águas do Amazonas. “Precisamos saber qual a conclusão que chegou o relator, a população precisa dessa informação”, disse Waldemir José, lembrando que foi o autor do pedido de instalação da CPI.
Waldemir José destacou quase 400 mil pessoas em Manaus, basicamente nas zonas Leste e Norte, estão fora do sistema de distribuição de água tratada. Essas pessoas, no entanto, recebem regularmente as contas de água e muitos desses usuários se recusam apagar por um serviço que não recebem, por essa razão se tornaram inadimplentes, sem poder comprar pelo crediário porque a empresa mandou seus nomes para o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC e para o Serasa.
“A atual empresa concessionária, Manaus Ambiental, achou pouco e agora está cobrando taxa de esgoto em áreas onde esse serviço não existe, esse é um caso que deveria ser encaminhado para a Justiça, pois a empresa está cometendo um crime contra a economia popular”. No dia 1º de agosto o vereador petista protocolou na CPI da Água documento contendo 13 propostas como forma de contribuir para a elaboração do relatório final.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.