Páginas Adicionais

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Waldemir José rebate as criticas de Amazonino contra a Câmara Municipal

Vereador Waldemir José - PT. Foto: Plutarco Batelho
O vereador Waldemir José (PT) usou a Tribuna nesta segunda-feira (08) para criticar a administração do prefeito Amazonino Mendes (PDT), onde escolas estão fechadas há muito tempo por falta de energia ou porque falta trocar uma bomba de água. A crítica é uma resposta ao prefeito que disse que a Câmara Municipal de Manaus – CMM não trabalha.
“A marca da atual administração municipal é da privatização, das escolas fechadas e da saúde terceirizada”, destacou Waldemir José. O vereador questionou o fato das escolas estarem fechadas por falta de manutenção e reposição dos equipamentos danificados, apesar do aumento mensal na ordem de 10% no orçamento municipal, segundo informações da própria Prefeitura.
Waldemir José aproveitou também para agradecer a sua reeleição, resultado de um trabalho em defesa dos interesses das comunidades. Em 18 meses de mandato, o vereador petista defendeu e conseguiu aprovar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar o não cumprimento do contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário.
Fiscalizou de forma vigorosa as empresas de transportes coletivos, e está propondo a criação de uma comissão paritária para investigar o preço das tarifas de ônibus em Manaus, considerada uma das mais caras do país. Todo esse trabalho foi reconhecido pela população que conferiu a Waldemir José 4.536 votos nas eleições deste ano, o dobro dos votos que o vereador recebeu nas eleições de 2008.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.