Páginas Adicionais

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parlamentares do PT pedem do MPT auxílio aos rodoviários

Na próxima segunda-feira (18), às 14h, o vereador Waldemir José (PT) e o deputado José Ricardo reúnem-se com a procuradora do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Jaqueline Coutinho da Silva, para tratar da situação dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Manaus.

Os parlamentares querem que o MPT recomende às próximas empresas que irão assumir o sistema de transporte coletivo em Manaus o aproveitamento dos trabalhadores que serão demitidos.

Esta semana o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) anunciou que irá promover o Programa de Demissão Voluntária (PDV), o que poderá atingir mais de 8 mil trabalhadores.

Waldemir intermedia solução para comunidade Rio Piorini



 Por intermédio do vereador Waldemir José (PT) a Comunidade Rio Piorini, zona Norte, irá receber, no dia 27 de abril, a visita do secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra, para verificar a necessidade de retirar 150 famílias que vivem lá.

Essas famílias reclamam que a Semmas considerou a localidade área verde e que pretende desapropriar as casas, embora no local existam ruas asfaltadas, linhas de ônibus, iluminação pública e uma feira.

O secretário disse que a visita será necessária para constatar se há algum patrimônio ambiental ameaçado e para acalmar os moradores.

Waldemir se reuniu, no mês de março, com os cidadãos do Rio Piorini e Santa Marta para intermediar uma ajuda da Prefeitura aos moradores da área considerada de risco, principalmente, quando há chuvas.




Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.