Páginas Adicionais

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vereador quer abaixo-assinado em prol do plebiscito da água





O vereador Waldemir José pretende por em prática um abaixo-assinado popular para pressionar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) a votar a proposta de plebiscito da água, que foi protocolada no mês de julho. A idéia é mesma que foi utilizada para a CPI da Licitação do Transporte Coletivo.
“Quarta-feira começo um abaixo-assinado para sensibilizar a mesa diretora a discutir a questão da água e votar a proposta de um plebiscito. O que nos levar a defender isso é ouvir o anseio da população, constantemente insatisfeita com o desabastecimento da água nas suas casas”, disse o vereador hoje, no plenário da Casa.
Se aprovado, o projeto pretende colocar em prática uma consulta popular sobre a continuidade ou não da prestação de serviço da empresa Águas do Amazonas.
A concessionária passou a atuar no Estado em 2000, após a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) ter sido vendida por R$ 208 milhões.
Em agosto, A Prefeitura de Manaus acatou a recomendação da Procuradoria do Município e aplicou 14 multas administrativas à concessionária por descumprimento contratual. Juntas, elas somam mais de R$ 2,3 milhões.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.