Páginas Adicionais

terça-feira, 11 de março de 2014

Vereador pede que TCE faça auditoria nas empresas de transporte público de Manaus



Após a revelação do superintendente municipal do transporte urbano (SMTU) Pedro Carvalho de que cinco empresas do sistema de transporte público estão falidas, o vereador Waldemir José (PT) disse nesta segunda-feira (10) que pedirá ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria nas contas dessas concessionárias e a instalação da comissão paritária para discutir o preço justo da tarifa de ônibus.

Segundo Carvalho, as empresas falidas que herdaram o débito das anteriores detêm mais da metade da frota total de Manaus, situação preocupante para o SMTU. “A Global, por exemplo, tem um grave problema. Temo que ela, repentinamente, deixe de rodar, isso causará um caos à população”, disse.

Membro da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Waldemir José disse que essa situação é absurda e inaceitável, uma vez que a Prefeitura é conhecedora do assunto e nada faz, portanto a intervenção TCE é importante para esclarecer essas afirmações.



“Uma declaração como essa feita pelo próprio gestor não pode passar despercebida e sem nenhuma investigação. São graves essas denúncias, portanto, necessitam de esclarecimentos. Estamos com uma ‘bomba relógio’ nas mãos que pode estourar a qualquer momento prejudicando especialmente a população usuária do transporte publico”, afirmou o parlamentar.

Acesse no link essa publicação:http://www.emtempo.com.br/editorias/política/15450-vereador-pede-que-tce-faça-auditoria-nas-empresas-de-transporte-público-de-manaus.html
 — com Waldemir José da Silva.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.