Páginas Adicionais

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTADO DO AMAZONAS
CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS
GABINETE DO VEREADOR WALDEMIR JOSÉ

Projeto de lei transparência da administração pública em licitações

 O vereador Waldemir José reforçou a urgência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ouvir as explicações do superintendente municipal de transportes urbanos,  Marcos Cavalcante, para esclarecer a população de Manaus acerca do imbróglio no processo licitatório do transporte coletivo. O pedido leva em consideração a informação de que a Prefeitura de Manaus vai abrir um segundo processo licitatório para o transporte público com a finalidade de suprir os seis lotes que não foram cobertos pelo 1º processo licitatório.
O vereador apresentou no início do mês um requerimento convocando Marcos Cavalcante para audiência pública na Câmara. Outro requerimento havia sido aprovado, mas a data de comparecimento não foi marcada.
Waldemir salientou ainda que para resolver os problemas que afetaram o processo licitatório, está apresentando projeto de Lei que dispõe sobre a transparência na administração pública da cidade de Manaus. Isso inclui estabelecer regras para a efetivação do princípio da transparência na Administração Pública de Manaus, a ser aplicado a todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do Executivo Municipal. 
O objetivo central é que a Administração Pública Municipal fique obrigada a publicar, integralmente, no site oficial da PREFEITURA DE MANAUS. A população tem que ter clareza sobre os atos da Prefeitura, “temos um processo licitatório, cuja documentação não se tem acesso, nem mesmo os vereadores.” 
Assessoria de imprensa
Cinthia Guimarães

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.