Páginas Adicionais

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

WALDEMIR JOSÉ VAI À SMTU DE ÔNIBUS PARA SENTIR DE PERTO AS DIFICULDADES DO SISTEMA


O vereador Waldemir José - PT na SMTU

Diante das constantes denúncias acerca da situação precária do sistema de transporte público da cidade Manaus, o vereador Waldemir José (PT) resolveu verificar in loco as dificuldades que o usuário do transporte coletivo enfrenta diariamente. Para cumprir essa atividade, o parlamentar foi de ônibus até o SMTU, para participar de uma reunião com o superintendente Pedro Carvalho, realizada na manhã desta quarta-feira (5). 
Durante a atividade, o primeiro problema identificado pelo vereador foi a incompatibilidade da demanda com a oferta, ou seja, poucos veículos para o número de usuários, o que impediu que  alguns ônibus parassem nos pontos devido a à superlotação. 

Outra problemática identificada são os inúmeros buracos existentes no piso do Terminal de Integração 2 que dificulta o ir e vir das pessoas, pondo suas vidas em risco, uma vez que que esses buracos forçam as pessoas a transitarem na via dos ônibus. De acordo com o vereador, não há preocupação da Administração Municipal com a segurança da população. “Nas principais vias públicas, onde tem maior visibilidade, a Prefeitura se preocupou em tapar os buracos, mas no terminal onde há uma concentração maior de populares, não tem o mesmo tratamento asfáltico”, relatou Waldemir. 
Além disso, o vereador constatou que as pessoas que compram crédito para abastecer o cartão cidadão enfrentam grandes filas, sendo obrigadas a passar mais de 30 minutos em pé, conforme relato de alguns usuários.


No trajeto até a SMTU, Waldemir conversou com alguns passageiros que afirmaram levar até 3 horas para se deslocarem de suas residências ao local de trabalho. 
Com base nessa experiência, o vereador apresentou um relatório ao superintendente Pedro Carvalho durante a reunião, o qual agradeceu a intervenção do parlamentar e se comprometeu em tomar providências para melhoria de alguns problemas apresentados. 


Waldemir José, ida para SMTU na linha de ônibus 612

Waldemir José, ida para SMTU na linha de ônibus 122

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.