O vereador Waldemir José - PT na SMTU |
Diante das constantes denúncias acerca da situação precária do sistema de transporte público da cidade Manaus, o vereador Waldemir José (PT) resolveu verificar in loco as dificuldades que o usuário do transporte coletivo enfrenta diariamente. Para cumprir essa atividade, o parlamentar foi de ônibus até o SMTU, para participar de uma reunião com o superintendente Pedro Carvalho, realizada na manhã desta quarta-feira (5).
Durante a atividade, o primeiro problema identificado pelo vereador foi a incompatibilidade da demanda com a oferta, ou seja, poucos veículos para o número de usuários, o que impediu que alguns ônibus parassem nos pontos devido a à superlotação.
Outra problemática identificada são os inúmeros buracos existentes no piso do Terminal de Integração 2 que dificulta o ir e vir das pessoas, pondo suas vidas em risco, uma vez que que esses buracos forçam as pessoas a transitarem na via dos ônibus. De acordo com o vereador, não há preocupação da Administração Municipal com a segurança da população. “Nas principais vias públicas, onde tem maior visibilidade, a Prefeitura se preocupou em tapar os buracos, mas no terminal onde há uma concentração maior de populares, não tem o mesmo tratamento asfáltico”, relatou Waldemir.
Além disso, o vereador constatou que as pessoas que compram crédito para abastecer o cartão cidadão enfrentam grandes filas, sendo obrigadas a passar mais de 30 minutos em pé, conforme relato de alguns usuários.
No trajeto até a SMTU, Waldemir conversou com alguns passageiros que afirmaram levar até 3 horas para se deslocarem de suas residências ao local de trabalho.
Com base nessa experiência, o vereador apresentou um relatório ao superintendente Pedro Carvalho durante a reunião, o qual agradeceu a intervenção do parlamentar e se comprometeu em tomar providências para melhoria de alguns problemas apresentados.
Waldemir José, ida para SMTU na linha de ônibus 612 |
Waldemir José, ida para SMTU na linha de ônibus 122 |