O vereador Waldemir José (PT) chegou hoje em Brasília (DF) para cumprir uma agenda em três ministérios da República sobre obras municipais que tiveram investimento do governo federal. Ele também vai levar a preocupação dos movimentos sociais pelo tombamento definitivo do Encontro das Águas, já que o Ipaam liberou ontem o licenciamento da obra do Porto das Lajes no local.
Os custos da viagem não tiveram ônibus para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Acompanhado do deputado estadual José Ricardo (PT), os parlamentares vão ao Ministério da Cultura (MinC) para solicitar informações acerca dos investimentos do governo federal para restauração de prédios históricos de Manaus, tais como os prédios da antiga Prefeitura de Manaus e do Mercado Adolpho Lisboa. No Minc, Waldemir irá cobrar urgência no pedido de homologação do tombamento do Encontro das Águas em patrimônio natural da humanidade, o que impedirá que a paisagem e o ambiente sejam alterados.
Ele também irá ao Ministério do Turismo na sexta-feira, já que o órgão disponibilizou milhões para a reforma e ampliação do complexo da Ponta Negra.
A preocupação de Waldemir é que, após a reforma, os prédios públicos deverão ser concedidos para a iniciativa privada.
Por último, os parlamentares petistas vão ao Ministério da Pesca e Aquicultura também na sexta para tratar sobre a situação do Terminal Pesqueiro de Manaus, que aguarda sinal da Prefeitura para equipar o espaço e colocá-lo em funcionamento.
---
Assessoria de imprensa
Cinthia Guimarães
(92) 3303-2842/ 8808-0340