Páginas Adicionais

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Waldemir vai a Brasília cobrar ações dos ministérios da Cultura, Pesca e Turismo

O vereador Waldemir José (PT) chegou hoje em Brasília (DF) para cumprir uma agenda em três ministérios da República sobre obras municipais que tiveram investimento do governo federal. Ele também vai levar a preocupação dos movimentos sociais pelo tombamento definitivo do Encontro das Águas, já que o Ipaam liberou ontem o licenciamento da obra do Porto das Lajes no local.

Os custos da viagem não tiveram ônibus para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Acompanhado do deputado estadual José Ricardo (PT), os parlamentares vão ao Ministério da Cultura (MinC) para solicitar informações acerca dos investimentos do governo federal para restauração de prédios históricos de Manaus, tais como os prédios da antiga Prefeitura de Manaus e do Mercado Adolpho Lisboa. No Minc, Waldemir irá cobrar urgência no pedido de homologação do tombamento do Encontro das Águas em patrimônio natural da humanidade, o que impedirá que a paisagem e o ambiente sejam alterados.

Ele também irá ao Ministério do Turismo na sexta-feira, já que o órgão disponibilizou milhões para a reforma e ampliação do complexo da Ponta Negra.

A preocupação de Waldemir é que, após a reforma, os prédios públicos deverão ser concedidos para a iniciativa privada.

Por último, os parlamentares petistas vão ao Ministério da Pesca e Aquicultura também na sexta para tratar sobre a situação do Terminal Pesqueiro de Manaus, que aguarda sinal da Prefeitura para equipar o espaço e colocá-lo em funcionamento.

---
Assessoria de imprensa
Cinthia Guimarães
(92) 3303-2842/ 8808-0340

Waldemir José cobra esclarecimentos sobre o pedágio e transparência no concurso da SEMED



Foto: CMM


Pedágio da ponte Manaus- Iranduba

O vereador Waldemir José (PT), entrará nesta quinta-feira com requerimento à mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus, para convocar o Secretário da Região Metropolitana de Manaus Renê Levy, para prestar esclarecimentos sobre a cobrança de pedágio na ponte Manaus-Iranduba.

Durante a sessão plenária desta manhã, Waldemir José disse que a população de Manaus irá  pagar duas vezes, caso a cobrança do pedágio seja confirmado. “O empréstimo  contratado pelo Estado para pagar as obras da ponte e a taxa para o uso da ponte, serão pagos pelos moradores de Manaus”, ressaltou.


Concurso SEMED

Após denúncias de fraude no concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, organizado pelo Instituto Cidades, o vereador Waldemir José irá solicitar ao Secretário de Educação, Mauro Lippi, que cancele o contrato entre a Semed e esse instituto, que também realizará o concurso público dessa secretaria.

Para Waldemir, essa ação é uma forma de prevenir futuros transtornos à população. “O Instituto Cidades não está com credibilidade para organizar novos concursos públicos depois do que houve com o concurso da Defenoria Pública”, disse.


Assessoria
Jane Azevedo
Contato: 8405-0486
Vereador: 9985-4467

Informativo nº 11_25.07 a 02.08.2011

Informativo nº 11 - de 25.07 a 02.08.2011

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.