Leia mais no site: http://www.correiodaamazonia.com.br/amazonas-politica/3711-waldemir-jos%C3%A9-quer-indica%C3%A7%C3%A3o-ao-prefeito-para-cria%C3%A7%C3%A3o-do-cpfm |
Durante a Audiência Pública realizada na manhã de hoje, sexta-feira (03), através da Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (COMVIPAMA/CMM), para tratar da criação do Conselho Municipal de Proteção à Fauna da cidade, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Waldemir José, propôs a realização de uma indicação ao prefeito para que de fato seja efetivado esse conselho.
De acordo com Waldemir José, a iniciativa da sociedade de civil organizada em debater soluções para os problemas dos maus tratos a animais domésticos e, também, a extinção de animais existentes em nossa fauna é de grande importância para preservação meio ambiente. “As experiências apresentadas na audiência de hoje, trouxeram-me um grande aprendizado. Estou convencido de que precisamos ampliar o debate acerca desses problemas”, afirmou.
Por outro lado, ainda de acordo com o líder petista, cabe somente ao poder público a criação e efetivação de políticas voltadas para qualquer ambiente da cidade. “A causa é nobre é justa, mas precisamos entender que ser nobre e justa não é o suficiente. É preciso que a Prefeitura de Manaus leve em consideração esse problema. O Conselho é criado pelo prefeito; ele tem o poder de aprovar ou vetar. Por esse motivo proponho uma indicação ao Executivo para que faça a formação desse Conselho”, disse.
Além disso, Waldemir José disse ainda que essa pauta pode ser debatida também durante as discussões da Lei Orçamentária Anual e do Plano Diretor da cidade. “Os Órgãos Públicos devem atuar na fiscalização e proteção da fauna. Esse assunto diz respeito à cidade, portanto é dever de todos, inclusive da Câmara Municipal de pensar políticas de preservação da fauna local”, concluiu.