Páginas Adicionais

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Waldemir José quer indicação ao prefeito para criação do CPFM

Leia mais no site: http://www.correiodaamazonia.com.br/amazonas-politica/3711-waldemir-jos%C3%A9-quer-indica%C3%A7%C3%A3o-ao-prefeito-para-cria%C3%A7%C3%A3o-do-cpfm

Durante a Audiência Pública realizada na manhã de hoje, sexta-feira (03), através da Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (COMVIPAMA/CMM), para tratar da criação do Conselho Municipal de Proteção à Fauna da cidade, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Waldemir José, propôs a realização de uma indicação ao prefeito para que de fato seja efetivado esse conselho.
De acordo com Waldemir José, a iniciativa da sociedade de civil organizada em debater soluções para os problemas dos maus tratos a animais domésticos e, também, a extinção de animais existentes em nossa fauna é de grande importância para preservação meio ambiente. “As experiências apresentadas na audiência de hoje, trouxeram-me um grande aprendizado. Estou convencido de que precisamos ampliar o debate acerca desses problemas”, afirmou.
Por outro lado, ainda de acordo com o líder petista, cabe somente ao poder público a criação e efetivação de políticas voltadas para qualquer ambiente da cidade. “A causa é nobre é justa, mas precisamos entender que ser nobre e justa não é o suficiente. É preciso que a Prefeitura de Manaus leve em consideração esse problema. O Conselho é criado pelo prefeito; ele tem o poder de aprovar ou vetar. Por esse motivo proponho uma indicação ao Executivo para que faça a formação desse Conselho”, disse.
Além disso, Waldemir José disse ainda que essa pauta pode ser debatida também durante as discussões da Lei Orçamentária Anual e do Plano Diretor da cidade. “Os Órgãos Públicos devem atuar na fiscalização e proteção da fauna. Esse assunto diz respeito à cidade, portanto é dever de todos, inclusive da Câmara Municipal de pensar políticas de preservação da fauna local”, concluiu.

Câmara realiza audiência sobre inclusão dos catadores na política de saneamento básico

Leia mais no site: http://www.blogdoholanda.com/amazonas/camara-realiza-audiencia-sobre-inclusao-dos-catadores-na-politica-de-saneamento-basico

A Câmara Municipal de Manaus, por meio da Comissão de Serviço Público, realizou Audiência Pública que tratou sobre a inclusão dos catadores de materiais recicláveis na política de saneamento básico e resíduos sólidos do município.
Durante a audiência, a criação de um Conselho Gestor e a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura e as cooperativas mediante a formalização de contratos, foram discutidos com os participantes.
Como resultado da audiência, o vereador Waldemir José, apresentou Projeto de Lei ao Executivo Municipal que dispõe sobre a criação do Programa de Coleta Seletiva com a inclusão social e econômica desses trabalhadores.
Para ele, a motivação desse Projeto é apoiar essa atividade. Segundo ele, é justo que a categoria dos catadores, que prestam um enorme serviço para a cidade de Manaus, seja remunerada por seu trabalho, o que não ocorre hoje.
Além disso, as recomendações do Ministério Público do Trabalho obrigam que a Prefeitura de Manaus cumpra a legislação municipal e federal que determina a inclusão dos catadores na gestão integrada de coleta de resíduos sólidos, como medida de emancipação econômica das pessoas que realizam esse tipo de atividade.

Portal do Holanda

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.