Páginas Adicionais

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vereador cobra presença da Alfredo Paes na CMM para explicar finanças da Prefeitura

Vereador Waldemir José - PT.Foto; Plutarco Botelho
 
O secretário municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação, Alfredo Paes terá que comparecer à Câmara Municipal de Manaus – CMM para explicar as denúncias de que a Prefeitura estaria sem recursos para pagar os fornecedores e os prestadores de serviços. Um requerimento de autoria do vereador Waldemir José (PT) cobrando a presença do secretário começou a tramitar na Câmara.
A preocupação, segundo o vereador, é que faltando menos de 90 dias para término da atual gestão municipal, começam a aparecer denúncias de que apenas os “amigos” estariam conseguindo receber os débitos. Os demais fornecedores e prestadores de serviço estariam aguardando uma posição oficial da Prefeitura. “Precisamos saber a situação da saúde financeira da Prefeitura, saber se essas denúncias procedem”, disse Waldemir José.
“Por essa razão é importante a vinda do secretário Alfredo Paes a Câmara, ele tem que explicar se a Prefeitura tem capacidade de honrar seus compromissos financeiros”, acrescentou o vereador petista. Apesar das argumentações, o vereador Wilker Barreto (PHS), um dos líderes do prefeito Amazonino Mendes (PDT) na Câmara, pediu vistas do requerimento, esperando, com isso, parar a tramitação do documento e evitar que o secretário dê explicações à sociedade.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.