Páginas Adicionais

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vereador quer realizar curso sobre o Plano Diretor

Foto: DICOM/CMM


O vereador Waldemir José (PT) está em Brasília para solicitar ao diretório nacional do PT a intermediação junto ao Ministério das Cidades com o objetivo de realizar um curso em Manaus, sobre o que é e o que pode ser alcançado pela população com novo Plano Diretor. O objetivo é conseguir que o Ministério envie um técnico para realizar o curso.
A princípio, o curso será ministrado aos membros da Comissão de Legislativa Participativa, da qual Waldemir José é presidente. Esses vereadores se tornariam multiplicadores, informando a seus pares a necessidade de participar mais ativamente do processo de discussão para a formatação do novo Plano Diretor de Manaus, que nos próximos meses deverá entrar na pauta da Câmara Municipal de Manaus.
O objetivo do vereador é tornar acessível à população as informações sobre o Plano Diretor, a importância do Plano e o que pode trazer de melhora para a cidade e seus moradores. Em setembro do ano passado, o Waldemir José fez um convite para que a Secretária Nacional de Programas Urbanísticos do Ministério das Cidades, Carolina Baima Cavalcanti, viesse a Manaus falar sobre Plano Diretor.
O evento ocorreu no dia 27 de setembro e contou com a presença de várias lideranças comunitárias. O objetivo agora é trazer um técnico para monitorar um curso para os vereadores que fazem parte da Comissão de Legislação Participativa e para os demais parlamentares que desejem ter um melhor conhecimento sobre o Plano Diretor.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.