Páginas Adicionais

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vereador contesta números de inadimplentes no setor de água

Vereador Waldemir José - PT. Foto: Sérgio Oliveira

Uma audiência pública a ser realizada pela Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Manaus vai buscar identificar o número real de inadimplentes da Manaus Ambiental. A audiência está sendo solicitada pelo vereador Waldemir José (PT). O parlamentar entende que na lista de devedores por está o nome de pessoas que não têm acesso ao serviço de distribuição de água.
O vereador petista explica que durante as investigações da CPI da Água, ficou constatado que a inadimplência da empresa concessionária de água era de 25%, um número superior à média nacional. Constatou-se, no entanto, que os usuários estavam deixando de pagar a conta porque a água tratada não chegava a suas casas. “Até hoje existem áreas na cidade que a falta de água já dura mais de 30 dias”.
O exemplo, aponta Waldemir José, é o bairro Jorge Teixeira, terceira etapa. Em algumas ruas do bairro os moradores estão sem água há mais de um mês. Nos bairros Zumbi II e Tancredo Neves os moradores convivem com o mesmo problema. Os moradores do Tancredo Neves chegaram, inclusive, a fazer uma manifestação na semana passada cobrando água tratada em suas casas.
 “Com o forte calor que tem feito em Manaus, deixar essas pessoas sem água é até uma desumanidade”, destaca o vereador. Waldemir José explica, que por essa razão é preciso saber qual a real inadimplência reclamada pela empresa. “Só pode ser classificado de devedor o usuário que recebe água normalmente em suas casas e deixa de pagar a conta, mas quem não tem acesso ao serviço de água não deve ter seu nome incluído nessa lista, não seria justo”.
“Realizar uma audiência pública e colocar usuários e empresa frente a frente pode nos esclarecer se a empresa tem razão em cobrar todos os devedores ou se está fazendo uma cobrança indevida, ou se a taxa cobrada está muito elevada e nesse caso a pessoas não paga porque não pode”.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.