Páginas Adicionais

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vereador contesta explicações da Prefeitura para mortes na Ponta Negra

Vereador vereador Waldemir José - PT. Foto: PLutarco Botelho

A explicação simplista dada pelo secretário municipal de Infraestrutura, Américo Gorayeb, para as mortes por afogamento na Ponta Negra, foi contestada pelo vereador Waldemir José (PT). “Onde está o laudo que aponta que as pessoas que morreram afogadas estavam alcoolizadas, quem diz essa verdade”, questiona o vereador petista.
Waldemir José disse que depois de conversar com os agentes do Corpo de Bombeiros ficou com a convicção de que o problema maior está na estrutura da praia, que passou obras de aterro. O vereador explicou que os Bombeiros fizeram a demarcação da área segura para utilização dos banhistas, que não chega a 15 metros.
“Por essa razão prefiro esperar o laudo que será apresentado pelo CPRM, então saberemos o que, de fato, está acontecendo na Ponta Negra”. Na avaliação do vereador, um dos problemas já constados, é a falta de uma melhor infraestrutura na praia, que possa oferecer condições para que os manauenses e as pessoas que visitam a cidade tenham segurança para utilizar o principal balneário público de Manaus.
Por essa razão Waldemir José apresentou um Projeto de Lei visando à implantação de uma política de segurança para a praia da Ponta Negra. O projeto prevê, por exemplo, a instalação de um Posto de Saúde, para encurtar o tempo para que uma pessoa acidentada possa ser atendida por uma equipe médica. “Estou solicitando da Seminf esses laudos que dizem que a praia é segura para os banhistas”, destacou Waldemir José.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.