Páginas Adicionais

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Waldemir cobra tramitação do projeto que obriga divulgação da tarifa social

Waldemir José cobrou tramitação de lei de sua autoria. Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM

“Os projetos da oposição são tratados com descaso”, disse o vereador Waldemir José (PT), na manhã desta terça-feira (26), ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Manaus para cobrar da Mesa Diretora a tramitação do Projeto de Lei 069/15, de sua autoria, que foi aprovado em regime de urgência no mês passado, porém até o momento não recebeu parecer das comissõe.

O projeto, que teve sua tramitação aprovada dia 29 de abril, tem por objetivo instituir a divulgação obrigatória sobre os critérios para adesão à Tarifa Social na fatura mensal da concessionária de água e esgoto e em outros meios de comunicação.

Para Waldemir José, a divulgação da Tarifa Social – benefício criado durante o governo do ex-presidente Lula como item da Lei de Saneamento Básico – é importante para as famílias de baixa renda da cidade, uma vez que proporcionará uma redução na conta de usuários de até 40% no valor das tarifas de água e esgoto.

Ele também criticou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amazonas (Arsam), que na sua opinião não cumpre seu papel de agência reguladora do sistema e das ações da concessionária de águas. “Milhares de famílias têm direito a esse benefício. Todavia, os órgãos que deveriam defender esse direito, como a Arsam, por exemplo, se omitem”, disse Waldemir José

Além disso, ele alertou que se esse projeto não entrar em pauta até o final da próxima semana, a pauta da Câmara Municipal será trancada, conforme determina o Regimento Interno da CMM.

Waldemir denuncia situação precária de escola municipal no bairro Terra Nova II

Waldemir José solicitou da base aliada do prefeito que tomasse providências para resolver os problemas da escola Antônio Moraes - Foto: Cila Reis

O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (20), para denunciar a situação de precariedade da escola municipal Antônio Moraes, localizada na zona norte da cidade, que constatou durante a fiscalização realizada na tarde de ontem.

Dos inúmeros problemas encontrados durante a fiscalização, como: portas quebradas; telhados com infiltração, causando alagações nas salas de aula; bebedouros quebrados com apenas 1 mês de uso; iluminação precária; dentre outros. O mais grave, segundo opinião do parlamentar, é a falta de professor, situação preocupante que vem ocorrendo desde o início do ano.

“Há dois bimestres que não se tem professor de português, de ciências e de inglês. Esse problema é gravíssimo, pois prejudica o aprendizado dos alunos dessa escola”, disse.

Outra situação grave encontrada pelo vereador foi a falta de merenda escolar, situação que obriga o encerramento das aulas mais cedo. Além disso, alguns professores reclamaram do atraso na entrega das apostilas do Sistema Positivo e também da falta materiais de expediente básicos, como: papel ofício, pincel, etc., mas que são importantes para didática das aulas.


Diante disso, Waldemir José solicitou da base aliada do prefeito que tomasse providências para resolver os problemas da escola Antônio Moraes.

Waldemir quer esclarecimentos a respeito das despesas da viagem do Prefeito à Las Vegas

O parlamentar disse também que se não houver reposta imediata de seus requerimentos, ele entrará com representação junto ao Ministério Público do Estado - Foto: Tiago Corrêa/CMM


Diante da viagem do Prefeiuto Artur Neto (PSDB), do secretário da Casa Civil e do secretário de Cultura e Turismo à Las Vegas, nos Estados Unidos, o vereador Waldemir José (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (25), que solicitará por meio de requerimento informações e comprovantes de recibos para saber quem de fato arcou com as despesas dessa viagem.

De acordo com Waldemir José, Manaus enfrenta sérios problemas como trânsito caótico, transporte público precário, falta de merenda escolar, escolas funcionando de forma precária, ruas cheias de buracos, crianças e jovens sem lazer, casas alagadas por conta das cheias dos rios, professores ganhando muito pouco e, mesmo com toda essa situação, “o prefeito viaja para Las Vegas, após decretar estado de emergência, abandonando a cidade com seus graves problemas”.

O parlamentar disse também que se não houver reposta imediata de seus requerimentos ele entrará com representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE/AM) para esclarecimento desses custos, uma vez que o prefeito é uma figura pública, portanto sua atividades devem ser transparentes.


Acesse mais no site: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-quer-esclarecimentos-a-respeito-das-despesas-da-viagem-do-prefeito-a-las-vegas/




Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.