Páginas Adicionais

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Waldemir denuncia situação precária de escola municipal no bairro Terra Nova II

Waldemir José solicitou da base aliada do prefeito que tomasse providências para resolver os problemas da escola Antônio Moraes - Foto: Cila Reis

O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (20), para denunciar a situação de precariedade da escola municipal Antônio Moraes, localizada na zona norte da cidade, que constatou durante a fiscalização realizada na tarde de ontem.

Dos inúmeros problemas encontrados durante a fiscalização, como: portas quebradas; telhados com infiltração, causando alagações nas salas de aula; bebedouros quebrados com apenas 1 mês de uso; iluminação precária; dentre outros. O mais grave, segundo opinião do parlamentar, é a falta de professor, situação preocupante que vem ocorrendo desde o início do ano.

“Há dois bimestres que não se tem professor de português, de ciências e de inglês. Esse problema é gravíssimo, pois prejudica o aprendizado dos alunos dessa escola”, disse.

Outra situação grave encontrada pelo vereador foi a falta de merenda escolar, situação que obriga o encerramento das aulas mais cedo. Além disso, alguns professores reclamaram do atraso na entrega das apostilas do Sistema Positivo e também da falta materiais de expediente básicos, como: papel ofício, pincel, etc., mas que são importantes para didática das aulas.


Diante disso, Waldemir José solicitou da base aliada do prefeito que tomasse providências para resolver os problemas da escola Antônio Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.