Páginas Adicionais

quinta-feira, 29 de março de 2012

Técnicos do Ministério das Cidades virão a Manaus para debate sobre o Plano Diretor

Vereador Waldemir José  na Audiência do Plano Diretor em 2011


Vereador Waldemir José e movimentos sociais no debater o Plano Diretor


Técnicos da Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades vão estar em Manaus nos dias 11 e 12 para um debate sobre o Plano Diretor que deverá ser votado na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O convite para a vinda dos técnicos foi encaminhado pelo vereador Waldemir José (PT), com objetivo de tornar mais amplas e produtivas as discussões e avaliações de propostas para o Plano Diretor.
No dia 11 os técnicos do Ministério das Cidades estarão no plenário da Câmara, a partir das 9h, para um debate com os vereadores, visando tirar dúvidas sobre o que é e para que serve o Plano Diretor e de que forma os parlamentares poderão contribuir para que o Plano traga os benefícios esperados pela população, em áreas como habitação e saneamento básico. A proposta inicial é que seja realizada uma Tribuna Popular, mas que poderá se transformar em sessão especial, dependendo do interesse dos vereadores sobre o tema.
Waldemir José explica que o evento do dia 12 será aberto ao público e deverá contar com a presença de representantes da sociedade civil organizada. O evento acontecerá no Centro de Formação da Arquidiocese, das 9h às 17h. Nesse dia serão avaliadas as propostas apresentadas durante as 18 audiências realizadas pela Prefeitura para debater o Plano Diretor, realizadas em 2011. “No dia 12 serão aprovadas propostas coletivas que serão encaminhadas como propostas de emendas ao projeto do Plano Diretor que será votado na Câmara, vamos trabalhar para que essas propostas sejam aprovadas”

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.